Os Emirados Árabes Unidos registraram as chuvas mais intensas do país nos últimos 75 anos. As precipitações, que iniciaram na última terça-feira 16, causaram inundações e afetaram até houve suspensão de viagens para o Aeroporto Internacional de Dubai. As informações são da agência de notícias estatal .
Nesta quarta-feira, 18, o Aeroporto Internacional de Dubai aconselhou os passageiros a não desembarcarem no terminal em decorrência do mau tempo. Segundo a estatal dos Emirados Árabes Unidos, as pessoas estão sendo aconselhadas a procurar “suas respectivas companhias aéreas para obterem as informações mais recentes sobre o estado dos voos”.
As recentes chuvas nos Emirados Árabes Unidos são as mais fortes registradas pelo Centro Nacional de Meteorologia desde o início da coleta de dados, em 1949. O evento é definido como um “acontecimento excepcional na história climática” do país.
“Estas fortes chuvas contribuem para aumentar a precipitação média anual no país”, declarou a agência estatal WAM. “Bem como para fortalecer as reservas de águas subterrâneas do país em geral.”
Em menos de 48 horas, o Centro Nacional de Meteorologia contabilizou 142 milímetros de chuva. O volume é superior ao aguardado para todo o ano nos Emirados Árabes Unidos, que é de 94,7 mm.
O Centro Nacional de Meteorologia informou que o local com maior nível de precipitação registrada foi em Khatm Al Shakla, localizada na cidade de Al Ain. Contabilizou-se 254 mm em menos de 24 horas.
Ainda de acordo com a estatal WAM, a polícia está “preparada para controlar qualquer situação em decorrência do mau tempo”. Além disso, as autoridades locais avisam que irão trabalhar “em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes para garantir a segurança pública”.
Fonte: revistaoeste