Sophia @princesinhamt
Mundo

Chinês é executado após atropelar e matar 35 pessoas: tragédia choca o mundo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A China executou, nesta segunda-feira, 20, Fan Weiqiu. Ele foi o autor do atropelamento que matou 35 pessoas em , ao sul do país.

Em 11 de novembro, Fan dirigiu seu veículo contra uma multidão que se exercitava em frente a um complexo esportivo. Esse foi o ataque mais grave na China em uma década.

Fan Weiqiu foi preso na cena do crime

Weiqiu, de 62 anos, foi preso na cena do crime depois de ferir a si mesmo com uma faca. No fim de dezembro, o tribunal local o sentenciou à morte. A Corte chinesa descreveu o ato como “extremamente vil”.

De acordo com o tribunal, Fan Weiqiu “decidiu descarregar sua raiva” sobre “seu casamento desfeito, suas frustrações pessoais e seu descontentamento com a divisão de bens depois do divórcio”.

Ataques na China

O ano de 2024 foi marcado por uma série de ataques na China, desde esfaqueamentos até atropelamentos. Esses casos ameaçaram a percepção de segurança pública no país.

YouTube video

Embora Pequim mantenha os números oficiais sobre a pena de morte como segredo de Estado, grupos de direitos humanos, como a Anistia Internacional, estimam que milhares de execuções ocorrem anualmente no país.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.