O Shandong Gold Group, empresa estatal da China que atua na extração de ouro na Província de Shandong, anunciou os resultados da exploração da mina de Xiling, em Jinan.
Na quinta-feira 10, a empresa chinesa informou que extraiu quase 600 toneladas de ouro metálico na região. Esse desempenho quebrou o recorde da maior mina individual da China.
Para ter uma ideia, pesquisadores acreditam que ainda há cerca de 590 toneladas de prata associada à mina.
A mina de ouro de Xiling fica na cidade de Laizhou, na Província de Shandong. Ali, a região de Jiadong concentra as reservas e a produção de ouro que ocupam o primeiro lugar no país.
Leia também: “Cientista encontra ‘ouro flutuante’ em baleia morta”
Os recursos de minério de ouro de Xiling distribuem-se principalmente entre mil e 2,5 mil metros de profundidade até a superfície da terra. Trata-se do maior depósito de ouro individual encontrado nas maiores profundezas do solo chinês.
As características da mina de ouro da China
O comprimento máximo da mina de ouro descoberta é de 2085 mil metros. Já a profundidade máxima inclinada é de 2057 metros, enquanto a espessura média é de 8,13 metros. O local mais espesso atinge 66,52 metros.
A quantidade de minério de ouro identificada é de 147 milhões de toneladas, com uma porcentagem média de 4,02 gramas de ouro por tonelada de minério explorado. Se a escala de produção da mina for de 3,3 milhões de toneladas por ano, a exploração da mina — apenas do ouro — pode durar por mais de 40 anos.
Leia mais: “Reino Unido nega a Maduro acesso a ouro venezuelano depositado em Londres”
Uma das maiores empresas do setor do ouro na China, a Shandong Gold Group também faz prospecção na América do Sul, na África e em outras regiões.
Recentemente, a companhia explorou com êxito quatro minas de ouro de grandes dimensões, incluindo a do Xiling — todas com mais de 100 toneladas de reservas de ouro.
Fonte: revistaoeste