O cantor e compositor Chico Buarque, prestes a completar 80 anos, participou de um protesto em Paris contra a direita na França e em outros países da Europa. No ato, que ocorreu neste sábado, 15, ele aproveitou para fazer propaganda do autointitulado .
O brasileiro apareceu pelas ruas da capital francesa com uma bandeira do MST. A cena foi flagrada pelo ex-jogador de futebol Raí, que na década de 1990 foi campeão no São Paulo Futebol Clube e, posteriormente, atuou pelo Paris Saint-Germain.
Ao postar o momento da manifestação, em seu perfil no Instagram, Raí aparece sorrindo. Atrás dele, Chico Buarque segura a bandeira do movimento invasor de terras. Outros manifestantes posam para a foto.
A propaganda de Raí e Chico Buarque em favor do MST fez outro brasileiro se manifestar. Maior brasileiro em número de medalhas em Jogos Pan-Americanos e medalhista de prata nos de 2012, em Londres, , cobrou coerência por parte da dupla que participou do evento contra a direita francesa.
“Já fala pra ele dar a terra dele para os que não têm”, afirmou Pereira. “Invadir dos outros é fácil!”
Chico Buarque, MST e… derrota da esquerda na França
Organizada por sindicatos e partidos políticos, a manifestação que contou com Raí, Chico Buarque e uma bandeira do MST ocorreu diante do avanço da direita na França. Na última semana, o Reagrupamento Nacional, legenda de Marine Le Pen, levou a melhor na disputa pelas cadeiras do país no Parlamento Europeu — superou a legenda do presidente Emmanuel Macron, .
Fonte: revistaoeste