O Google agora tem um programa de Inteligência Artificial (IA), como outras grandes do mercado. Mas o próprio CEO da empresa deu um alerta sobre o impacto dessa tecnologia. A IA poderá ser “a tecnologia mais transformadora que a humanidade já experimentou, mais do que o fogo, a eletricidade ou qualquer outra coisa feita no passado”, disse Sundar Pichai neste domingo, 16, em uma entrevista ao programa 60 Minutes.
Pichai revelou que não está imune aos temores sobre a tecnologia. “Ainda não temos todas as respostas, e a tecnologia está avançando rapidamente. Isso me mantém acordado à noite? Absolutamente.” Ao alertar para as consequências dos novos modelos de inteligência artificial, ele observou que a escala do problema da desinformação e das notícias e imagens falsas será “muito maior” e “poderá causar danos”.
Quando perguntado se a sociedade está preparada para a tecnologia, o CEO respondeu: “Por um lado, sinto que não, porque o ritmo em que podemos pensar e nos adaptar como instituições sociais, comparado ao ritmo em que a tecnologia está evoluindo, parece ser uma incompatibilidade”. No entanto, ele ponderou que está otimista porque o número de pessoas que começaram a se preocupar com as implicações é grande e desde o início, mas que é necessário regulamentação.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja