Sophia @princesinhamt
Mundo

Celebrações do Ano-Novo: Confira as incríveis imagens da Nova Zelândia, Austrália e Rússia!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os países da região do Pacífico e da Oceania são os primeiros países a receberem o Ano-Novo. Em seguida, comemoram os países da Ásia, África, Europa e, por fim, a América.

+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste

O ano de 2024 já começou na Nova Zelândia, um dos primeiros países a comemorar o Ano-Novo. O réveillon foi comemorado com queima de fogos em Auckland, a maior cidade neozelandesa.

O tradicional show de fogos de artifício aconteceu na Sky Tower de Auckland, com 328 metros de altura, a mais alta do país. A cidade estava com o tempo nublado e foi acompanhada por um show de luz laser. Pelo horário de Brasília, a Nova Zelândia comemorou o Ano-Novo às 8h.

YouTube videoYouTube video

A também comemorou a chegada de 2024, às 10h pelo horário de Brasília. A tradicional queima de fogos aconteceu em Sydney — segunda cidade mais populosa do país e a mais conhecida.

O espetáculo aconteceu no porto da cidade. É possível assistir à explosão de cores a partir de mais de 30 locais estratégicos.

YouTube videoYouTube video

2024 também chegou na Rússia

A Rússia foi o primeiro país da Ásia a entrar em 2024, às 9h pelo horário de Brasília. A pequena cidade de Anadyr fica no extremo leste do país, e os seus 13 mil habitantes já comemoraram a chegada do novo ciclo. Porém, em Moscou, a capital, comemora-se a chegada do novo ano apenas 9 horas depois.

Leia mais: “Detector de metais reforça segurança no réveillon de Copacabana”

Outros países da Oceania já comemoram a chegada do ano novo: Kiribati, Samoa, Polinésia Francesa, Tonga e Ilha Carolina. Esses países estão em localidades com fuso horário mais adiantado.

Os últimos territórios a receberem o Ano Novo são a Samoa Americana, Ilha Baker e Ilha Howard.

Passagem de ano no Brasil

No Brasil acontece o maior réveillon do mundo, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para a comemoração deste ano, esperam-se mais de 2 milhões de pessoas para assistir ao show de fogos.

Leia o artigo de Bruno Meyer “Um réveillon em Copacabana regado a Moët Chandon” publicado na Edição 138 da Revista Oeste.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.