Sophia @princesinhamt
Mundo

Candidato de direita é agredido durante campanha política na França

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Candidato ao Parlamento da França pelo partido Reunião Nacional (RN), Hervé Breuil foi agredido, nesta quinta-feira, 20, durante campanha na cidade de Saint-Étienne, perto de Lyon, na região central do país.

Segundo a polícia, os quatro agressores estavam vestidos de preto e usavam capuz. Breuil, de 68 anos, distribuía panfletos na saída do mercado Albert Thomas junto de outros quatro membros do RN, quando criminosos surpreenderam o grupo. O idoso foi encaminhado a um hospital. 

Os agressores teriam insultado, empurrado e chutado Breuil, de acordo com depoimentos de aliados do candidato. Eles ainda teriam jogado frutas no grupo. A polícia, que não conseguiu capturar nenhum suspeito, analisa o caso.

No início de junho, . Isso ocorreu depois da vitória da direita no Parlamento Europeu. 

O primeiro turno será em 30 de junho e o segundo, em 7 de julho. O sistema eleitoral francês prevê a escolha de 577 membros da Assembleia Nacional em eleições parlamentares.

Marine Le Pen, líder do partido RN, discursa na França
Marine Le Pen Classifica A Agressão Como Antidemocrática | Foto: Reuters/Christian Hartmann

Nas redes sociais, a líder do RN, Marine Le Pen, lamentou o caso de agressão ao candidato e disse que “uma campanha democrática não pode permitir tais atos de extrema esquerda”. 

“Uma campanha eleitoral em uma democracia não pode permitir atos de extrema violência”, escreveu Le Pen, no Twitter/X. “A extrema esquerda está preparada para fazer qualquer coisa para semear o caos.”

As pesquisas de intenção de voto apontam para uma vantagem do RN, opositores a Macron. A coalizão de esquerda Nova Frente Popular está atrás dos direitistas. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.