Sophia @princesinhamt
Mundo

Cachorrinho desaparecido reaparece após 8 anos em outro estado

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Cachorrinho desaparecido há 8 anos volta para casa; estava em outro estado

Damian, um cachorrinho desaparecido há 8 anos, agora está de volta casa. Foram 14 horas de viagem para o reencontro com Paul, o tutor humano. – Foto: Paul Guilbeault
Damian, um cachorrinho desaparecido há 8 anos, agora está de volta casa. Foram 14 horas de viagem para o reencontro com Paul, o tutor humano. – Foto: Paul Guilbeault

Damian, um pinscher espertíssimo, sumiu, aos 5 anos, e deixou sua família humana desolada. De repente, oito anos depois, o cachorrinho desaparecido está de volta para casa, como se nada tivesse ocorrido. Detalhe: ele foi localizado a 14 horas de distância do local onde vivia, em outro estado.

O dog foi encontrado por acaso em Oklahoma, nos EUA, mas seus tutores moram no Arizona, e estavam em Los Angeles, ajudando as vítimas dos incêndios.

Por pouco o pinscher não foi atropelado por Donna Bentley, em Oklahoma, quando ela tentou pegá-lo ele avançou. Neste momento, resolveu levar o animal ao veterinário e lá, foi verificado que  havia um microchip. Com os dados registrados, a família de Paul Guilbeault foi avisada e localizou do pet.

Muita emoção

Paul recebeu a mensagem: “’Seu cachorro, Damian, foi encontrado’”, quando ele e a família estavam a caminho de Los Angeles para doar roupas para as vítimas dos recentes incêndios florestais. Segundo ele, mal acreditou.

“E eu fiquei tipo: ‘O que…?!’”, reagiu o tutor, que disse ter dirigido 14 horas para ter o que chamou de “reencontro inesquecível”, definiu a People.

Guilbeault e Damian estão recuperando o tempo perdido. Cada dia é uma aventura: o passeio no parque é obrigatório desde que um fique de olho no outro, jamais se percam…

Leia mais notícia boa

Quase sem esperança

Depois de oito anos, Paul confessou que houve momentos em que quase perdeu a esperança, mas sempre mantinha a confiança de que um milagre poderia acontecer.

“Mesmo nos momentos mais sombrios, você nunca perde a esperança”, disse o tutor sobre o reencontro com Damian.

Na época do desaparecimento do cachorrinho, Paul espalhou cartazes em busca do pequeno amigo. “Eu era tudo para ele, assim como ele era meu, e perdê-lo foi muito, muito difícil.”

Paul espalhou cartazes em busca de Damian, mas foi o acaso que provocou o reencontro dos dois. Foto: Paul Guilbeault

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.