Sophia @princesinhamt
Mundo

Busca pelos exploradores desaparecidos no Titanic continua mesmo após anos do naufrágio.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No último domingo 18, o submersível Titan, veículo de 6,5 metros de comprimento operado pela OceanGate Expeditions, perdeu contato com a superfície menos de duas horas depois de sua descida rumo aos ços do Titanic. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, dois aviões foram enviados à área remota do Atlântico Norte a fim de auxiliar nas buscas pelos tripulantes desaparecidos. As autoridades canadenses também prestaram ajuda imediata, enviando à região um avião e um navio.

O tempo está acabando

Àqueles que estão presos no ambiente claustrofóbico do submergível o tempo é um fator crítico. Segundo os especialistas, o veículo tem um alcance de 96 horas para a tripulação de cinco pessoas. Na tarde de segunda-feira 19, John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, disse acreditar que os tripulantes do Titan ainda têm cerca de 70 horas de oxigênio.

À imprensa, o porta-voz da OceanGate Expeditions disse: “(…) Há algum tempo não conseguimos estabelecer comunicações com um de nossos veículos de exploração submersível que está visitando o local do naufrágio do Titanic. Todo o nosso foco está no bem-estar da tripulação, e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para trazer os cinco tripulantes de volta com segurança”.

Um dos tripulantes do Titan é Hamish Harding, um aviador de 58 anos, turista espacial e presidente da Action Aviation, empresa com sede em Dubai. Antes de se juntar à equipe de exploradores, Harding postou no seu perfil no Instragram que estava orgulhoso por fazer parte da expedição ao RMS Titanic como um dos especialistas. “Acabou de abrir uma janela meteorológica e vamos tentar um mergulho amanhã. A equipe do submarino tem alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos no RMS Titanic desde a écada de 1980″, escreveu Harding.

A empresa de Harding, a Action Aviation, postou no domingo no Twitter que “o submarino teve um lançamento bem-sucedido e Hamish está mergulhando agora”.

A busca pela tripulação desaparecida do submersível Titan continua.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.