Sophia @princesinhamt
Mundo

Brasileira ferida em bombardeio no Líbano recebe alta hospitalar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, recebeu alta hospitalar em 11 de junho, depois de ficar internada por dez dias. A internação ocorreu depois de a brasileira ser ferida em um em Saddike, no Líbano. A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha o caso.

Fatima foi atingida por um ataque aéreo de no sul do Líbano, em 1º de junho, durante um confronto entre as forças israelenses e o Hezbollah. O bombardeio destruiu sua casa, feriu Fatima e os dois filhos.

Fatima passou por três cirurgias no Líbano

Depois do ataque, Fatima foi levada ao Hospital Libanês Italiano, em Tiro, onde foi entubada e ficou na unidade de terapia intensiva (UTI). O estado era gravíssimo. Posteriormente, foi transferida para um hospital em Beirute, onde passou por três cirurgias.

Fatima continuará seu em casa, mas precisará retornar ao hospital para uma cirurgia na mão.

A filha de Fatima, de 10 anos, também ficou ferida no bombardeio e continua internada no Hospital Libanês Italiano, aguardando uma cirurgia no joelho. O de 9 anos já recebeu alta no dia 5 de junho.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.