Nayara Andrejczyk disse que tem “vergonha” da liderança do Brasil. Nesta semana, a brasileira viralizou ao aparecer em vídeo do momento que foi atendida pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump numa unidade da rede de fast-food . Ela concedeu entrevista ao , nesta quinta-feira, 24.
“Amo o Brasil”, disse Nayara. “Não tenho vergonha do Brasil, mas tenho vergonha da liderança atual do Brasil, que tem levado o país ao fundo do poço. Quando falei aquilo para o Trump, a minha intenção era falar: Por favor, conserve a nossa liberdade de expressão, que tem sido tolhida aos poucos, como tem acontecido no Brasil e já num estado bem avançado’. A gente vê isso quando o Supremo Tribunal Federal (stf) bloqueou o Twitter/X.”
Nayara conheceu o ex-presidente norte-americano no último domingo, 20, em uma unidade do McDonald ‘s, no Estado norte-americano Pensilvânia. Na ocasião, ela fez um pedido ao candidato do Partido Republicano: “Não deixe que os EUA se tornem o Brasil”. A equipe de Trump gravou a cena e divulgou nas redes sociais. O político realizou os atendimentos na rede de fast-food como parte da campanha eleitoral.
O vídeo de Nayara repercutiu nas redes sociais entre os brasileiros e chamou a atenção do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles fizeram uma vídeo chamada na última terça-feira, 22.
“A minha emoção de conversar com o presidente Bolsonaro foi muito maior do que ter apertado a mão do Donald Trump”, afirmou Nayara. “Foi um momento muito especial para mim. Eu estava assim: ‘não acredito que estou falando com o Bolsonaro’.”
Brasileira conversa com Bolsonaro
A brasileira contou que conversou brevemente com Bolsonaro. No encontro, o ex-presidente falou sobre a situação do Brasil e comentou o avanço do Partido Liberal (PL) nas eleições municipais de 2024.
Na entrevista ao , Nayara defendeu o uso de armas de fogo pela a população civil.
“Para você ter a liberdade de se expressar, você precisa ter a liberdade de lutar por aquela expressão”, afirmou Nayara. “Aqui nos EUA, o que a Constituição defende é o direito de portar armas. Esse direito é o que protege a liberdade de se expressar.”
Confira a entrevista completa de Nayara Andrejczyk ao no canal da Revista no . O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 16h.
Fonte: revistaoeste