Finalista da Champions League 2023/24, o Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira, 29, um acordo de patrocínio com a Rheinmetall, uma das maiores fabricantes de armas da Alemanha. Esse contrato tem duração de três anos, embora os valores envolvidos não tenham sido revelados.
“BVB e Rheinmetall são dois parceiros cujas ambições, atitude e experiência combinam bem”, afirmou Armin Papperger, CEO da Rheinmetall.
O contrato inclui espaço publicitário para a Rheinmetall durante entrevistas coletivas do Borussia Dortmund, além de participações no ambiente esportivo e social do clube. A Rheinmetall ganhou notoriedade na Alemanha durante o conflito entre Rússia e Ucrânia, em virtude da produção de tanques de guerra e material para carros de combate.
Fabricante de armas cresceu nos últimos anos
Mesmo com a relutância da Alemanha em relação à indústria de defesa, a Rheinmetall conseguiu crescer significativamente. “Segurança e defesa são pilares fundamentais da nossa democracia”, destacou Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund. “É por isso que pensamos que é a decisão certa pensar muito intensamente sobre como protegemos esses pilares.”
Hans-Joachim Watzke acrescenta que esse assunto é importante especialmente hoje, “quando vemos todos os dias como a liberdade deve ser defendida na Europa”. “Devemos lidar com esse novo normal”, disse. “Estamos ansiosos pela parceria com a Rheinmetall e, como Borussia Dortmund, estamos conscientemente nos abrindo para um discurso.”
Borussia finalista
Neste sábado, 1º, a equipe alemã enfrentará o Real Madrid no Estádio Wembley, em Londres, na decisão da Champions League 2023/24. Essa será a terceira final na história do Borussia Dortmund, que busca seu segundo título após a conquista em 1996/97 e a derrota em 2012/13.
Fonte: revistaoeste