Uma história de filme! Esse homem ficou perdido em uma montanha por 10 dias, mas foi encontrado por uma equipe de bombeiros, que contou com o auxílio de um cachorro especializado em resgate. O rapaz sobreviveu comendo frutas silvestres!
Quando Lukas McClish, da Califórnia, Estados Unidos, saiu para fazer uma trilha, ele esperava ficar apenas três horas fora, por isso, não avisou a família. Mas os recentes incêndios na região o fizeram perder a referência que tinha.
Com apenas uma lanterna e uma tesoura, ele precisou lutar pela própria vida por mais de uma semana. Bebendo água de fontes naturais e se alimentando de frutos, Lukas conseguiu aguentar até ser encontrado por bombeiros, que faziam parte de um grupo de buscas pelo homem. O diferencial foi um cachorrinho, que farejou e ajudou a encontrar a vítima!
Saiu sem avisar
A trilha era pra ser coisa rápida e Lukas saiu sem avisar ninguém.
“Eu não trouxe nada porque eu pensei que seria uma caminhada de 3 horas”, contou o rapaz.
Acostumado a andar pela região das montanhas de Santa Cruz, Lukas acabou ficando confuso pelos incêndios na região.
As queimadas fizeram com que o rapaz perdesse a geolocalização, começando uma verdadeira batalha pela própria vida.
Leia mais notícia boa
Família preocupada
Quando chegou o Dia dos Pais, a família tinha uma reunião marcada, mas Lukas não apareceu.
Preocupados, os pais apresentaram ao gabinete do xerife local um relatório de desaparecimento.
“Algumas noites, eu simplesmente tinha que confiar em Deus que ele ficaria bem, e isso era difícil de fazer. Algumas noites, íamos para a cama porque eu me preocupava com onde ele estava, onde estava dormindo, com que frio estava e onde estava, se estivesse vivo”, contou Diane, mãe de Lukas.
As buscas começaram e envolveram um grupo de mais de 300 pessoas, entre especialistas, bombeiros, voluntários e amigos e familiares de Lukas.
Luta pela sobrevivência
Enquanto isso, o homem se viria como podia no meio da montanha. Para matar a sede, ele colocava água de fontes naturais na bota que usava e bebia.
“Eu caminhava todos os dias. Eu subia um desfiladeiro, desço um desfiladeiro até a próxima cachoeira e sento perto da cachoeira e bebo água da minha bota”, explicou.
Contra a fome, Lukas comia várias frutas silvestres que encontrava pelo caminho.
Na hora de dormir, ele arrumou uma cama de folhas molhadas e sempre sonhava com a próxima refeição.
“Me ajude, me ajude. Estou aqui. Ou tem alguém aí? Quero um burrito e uma tigela de taco, era nisso que eu pensava todos os dias, depois dos primeiros cinco dias, quando comecei a perceber que poderia estar perdendo a cabeça” lembrou o homem.
Perdido, mas com companhia
Lukas não ficou 100% sozinho. O homem era acompanhado por um leão da montanha, mas que segundo ele, mantinha distância.
“Eu tinha um leão da montanha que estava me seguindo e foi legal. Ele manteve distância. Acho que estava cuidando de mim”, brincou.
Para ele, o animal ajudou a espantar o medo. “Eu me senti confortável durante todo o tempo que estive lá e não fiquei preocupado”, explicou sobre ser seguido pelo leão.
Encontrado após 10 dias
E os gritos do rapaz foram finalmente ouvidos por um voluntário que subiu um drone para encontrar Lukas.
Rapidamente, os bombeiros entraram em ação junto com um K-9 (cachorro policial). Foi o cão que conseguiu farejar o homem!
Lukas foi escoltado para fora da montanha e ao chegar na parte baixa, recebeu o apoio e carinho da família. Ele havia perdido 13 kg durante os dias em que ficou perdido.
“Conheci muitas pessoas porque mais pessoas vieram até mim e me disseram o quanto amam meu filho e como esperavam que o encontrássemos. Não percebi que tantas pessoas nesta cidade amam Luke,”, disse a mãe, Diane.
Com informações de KSBW.
Fonte: sonoticiaboa