O presidente dos Estados Unidos, Joe biden, vai fazer um discurso à nação nesta quinta-feira, 7, depois da derrota de Kamala Harris para Donald Trump.
A campanha do republicano disse que Biden convidou o novo chefe de Estado para uma reunião na Casa Branca, mas não especificou quando o encontro vai acontecer.
Biden desistiu de concorrer à reeleição em julho, por pressão do próprio partido, e foi substituído pela vice-presidente, Kamala Harris. O democrata vai se pronunciar publicamente pela primeira vez depois da eleição às 11h (13h no horário de Brasília).
Nesta quarta-feira, 6, na primeira fala depois da derrota, Kamala tentou consolar os eleitores do Partido Democrata.
Assim como Biden, ela prometeu colaborar com a transição de poder até a posse de Trump, em 20 de janeiro do ano que vem. No entanto, ressaltou que não abraçaria a visão do republicano para o país.
Bolsonaro vai pedir autorização para ir à posse de Trump
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que permissão para participar da posse de Donald Trump nos Estados Unidos.
Durante uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro ressaltou que o ministro Alexandre de Moraes já negou três de suas solicitações para viagens internacionais. Entre elas, uma visita a Mar-a-Lago, local da mansão de Trump, na Flórida.
Bolsonaro manifestou que, se Trump o convidar, buscará autorização do STF e do . O ex-presidente está impedido de deixar o Brasil, com passaporte retido, em razão de investigações sobre supostas tentativas de golpe no final de seu governo, em 2022.
Fonte: revistaoeste