Sophia @princesinhamt
Mundo

Biden confirma candidatura e promete vencer Trump na corrida presidencial

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Por meio de seu no Twitter/X, o presidente dos , Joe Biden, anunciou que permanecerá na corrida presidencial. Ele também afirmou que irá ganhar do ex-presidente republicano . A declaração foi feita nesta sexta-feira, 5.

O pronunciamento de ocorre depois de uma de especulações sobre a continuidade de sua candidatura. O democrata foi amplamente criticado pelo seu desempenho no debate contra Trump, classificado “desastroso” pela maioria dos eleitores.

“Eu não vou deixar um debate de 90 minutos acabar com três anos e meio de trabalho”, disse, no Twitter/X. “Eu vou continuar na corrida, e derrotarei Donald Trump.”

Desde o debate, jornais norte-americanos, como Guardian e o Journal, pressionam para que Joe Biden desista da candidatura. Sua família, no entanto, pediu para que ele permanecesse na disputa.

Ele esteve com a mulher e os filhos em Camp David, , pouco tempo depois do debate presidencial. De acordo com o jornal norte-americano New York Times, alguns familiares de Biden se ofereceram para participar mais ativamente da campanha.

“Uma das vozes mais fortes que imploraram a Joe Biden que resistisse à pressão para desistir foi seu filho Hunter Biden”, informou o jornal. “Ele é a pessoa a quem o presidente há muito se apoia para obter conselhos.”

Ainda segundo o New York Times, o presidente busca formas de tranquilizar os membros do Partido Democrata e a mídia.

“Biden solicitou ideias de conselheiros sobre como proceder”, afirmou o NYT. “Ele e sua tem discutido se ele deve dar uma entrevista ou se defender e mudar a narrativa, mas nada foi decidido ainda.”

O motivo principal seria a sua idade, 81 anos. Se reeleito, ele será o presidente mais velho a ocupar o cargo, com 86 anos ao fim do mandato.

Biden diz ser a primeira mulher negra na Presidência dos EUA

Também nesta semana, Joe Biden se descreveu como a “primeira mulher negra na Presidência” do país. A declaração foi feita pelo democrata na quinta-feira 4, durante entrevista à , na Filadélfia.

Este é mais um episódio em que o político de 81 anos se confunde com as próprias palavras.

“Tenho orgulho de ser, como eu disse, o primeiro vice-presidente, a primeira mulher negra a servir como presidente”, disse Biden.

Em outro momento da entrevista, o chefe do Executivo norte-americano também disse ter nomeado a primeira mulher negra, Ketanji Brown Jackson, para a .

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.