Sophia @princesinhamt
Mundo

Atletas mostram espírito de fair play e decidem compartilhar medalha de ouro no salto com vara feminino

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma cena linda de gentileza no Campeonato Mundial de Atletismo 2023 em Budapeste (Hungria). Duas atletas subiram ao pódio e decidiram dividir a medalha de ouro no salto com vara feminino.

A americana Katie Moon e a australiana Nina Kennedy ultrapassaram 4m90 no salto. Com o empate, era preciso que as duas continuassem a competição, até que uma delas ultrapassasse os 4m95.

Depois de três tentativas sem sucesso, o melhor cenário possível veio: as duas se tornaram campeãs mundiais. Nina não segurou as lágrimas: “Olhei para ela e disse: ‘ei, garota, talvez você queira dividir isso? (o título)?”, disse.

Competição

Milhares de torcedores estiveram no Centro Nacional de Atletismo, em Budapeste, para o quinta dia de competição e se emocionaram com a cena das duas campeãs.

À medida que as duas iam competindo, o estádio vibrava. “Senti como se todo o estádio estivesse assistindo a cada salto”, explicou Nina.

Foram 2 horas e 10 minutos de competição, e cada vez mais Nina e Katia sabiam que estavam muito próximas.

“No decorrer, eu sabia que estávamos empatados e fiquei pensando: ‘Não quero que isso vá para o desempate’, contou a americana.

Dividiram a medalha de ouro

Para Katie, o momento foi sem dúvida uma das batalhas mais difíceis que já enfrentou.

Depois de conseguir os 4m90, a nova meta era 4m95. A marca não conseguiu ser quebrada e, depois de muita pressão, veio a alegria. As duas dividiram a medalha de ouro:

“Vi o alívio no rosto dela e era possível ver o mesmo no meu, foi algo em comum. É incrível poder dividir uma medalha com Katie Moon. Somos amigas há muito tempo, então é especial”, disse a australiana.

Com o título, Katie se tornou bicampeã da prova, já que havia vencido no Mundial do ano passado.

Para Nina, o triunfo também foi muito comemorado, uma vez que ela havia sido bronze no ano passado.

“Eu sabia que poderia subir ao pódio, mas foi um milagre conseguir o ouro. Então, acho que um verdadeiro milagre aconteceu aqui essa noite”, disse a atleta.

Leia mais notícia boa

Cena parecida

A cena das atletas que ganharam medalha no salto feminino chamou a atenção e relembrou algo que aconteceu não há muito tempo.

O momento foi muito similar ao ocorrido na decisão do salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Mutaz Barshim, do Qatar, e o italiano Gianmarco Tamberi, resolveram compartilhar o ouro em vez de realizar um desempate.

Aplaudidos, os dois fizeram história ao compartilhar um dos momentos mais emocionantes de toda a história dos Jogos Olímpicos.

Não é apenas esporte!

Quando anunciado que as duas ganhariam a medalha, Nina caiu no choro. Foto: Reprodução/Getty Images.

Quando anunciado que as duas ganhariam a medalha de ouro, Nina caiu no choro. Foto: Reprodução/Getty Images.

As atletas, que foram medalha de ouro no salto feminino, ficaram muito emocionadas. Foto: Reprodução/Women's Agenda.

As atletas, decidiram dividir a medalha de ouro no salto feminino e ficaram muito emocionadas. Foto: Reprodução/Women’s Agenda.

Com informações CBSNews.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.