Como se não fosse possível piorar mais ainda a relação de Harry e Meghan com o Palácio de Buckingham, uma nova atitude do Rei Charles III pode azedar ainda mais esse imbróglio. Depois de excluir o casal do tradicional jantar de Natal, o monarca deu condecoração de Ano Novo a ex-funcionário de Meghan Markle que a acusou de praticar bullying.
Segundo o jornal britânico Daily Star, Charles deu a honra a Jason Knauf, ex-assessor pessoal de Meghan, nomeando-o Tenente da Royal Victoria Order, após sete anos de serviços prestados à realeza. Knauf se aposentou dos serviços reais em 2021, época em que era diretor executivo da Royal Foundation, fundação beneficente administrada pelos pais de George, Chalotte e Louis.
O que torna a honraria mais afrontosa é que os títulos ligados à Royal Victoria Order são concedidos por vontade pessoal do Rei Charles III, sem precisarem de liberação do parlamento britânico.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja