Sophia @princesinhamt
Mundo

Atirador nos EUA comete suicídio após matar três universitários

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um tiroteio em massa na Universidade Estadual do Michigan, nos Estados Unidos, deixou três pessoas mortas e outras cinco gravemente feridas na noite de segunda-feira 13, desencadeando uma caçada ao suspeito e um lockdown do campus. Nesta terça-feira, 14, o atirador morreu de um aparente ferimento autoinfligido por arma de fogo, disse a polícia.

O atirador abriu fogo em dois locais do campus, transformando a extensa universidade que abriga mais de 19.000 alunos em uma cena de crime. Os estudantes correram para se esconder, enquanto centenas de policiais em equipamentos táticos invadiram a escola.

O atirador era um homem de 43 anos que não era afiliado à universidade, disse o vice-chefe interino Chris Rozman, acrescentando: “Não temos ideia de por que ele veio ao campus para fazer isso esta noite”. A polícia não disse se as vítimas eram estudantes, nem deu seus nomes e idades.

O ataque marcou o 67º tiroteio em massa em 2023 – com quatro ou mais pessoas feridas ou mortas, sem incluir o atirador – mostram dados do grupo Gun Violence Archive.

O primeiro relato de tiros ocorreu às 20h18 (22h18 no horário de Brasília), em um prédio acadêmico no extremo norte do campus. Os policiais responderam ao prédio em minutos e encontraram várias vítimas baleadas, incluindo duas que morreram, disse Rozman.

Então, outro tiroteio foi relatado nas proximidades do prédio do sindicato estudantil, onde ocorreu a terceira morte. Além disso, pelo menos cinco pessoas foram levadas ao hospital, todas em estado crítico, segundo Rozman.

Horas depois que os primeiros tiros foram disparados, o suspeito “foi contatado pela polícia fora do campus” e “parece que o suspeito morreu devido a um ferimento autoinfligido por arma de fogo”, completou o vice-chefe interino da universidade.

Fonte: Veja

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.