As (FDI) afirmaram, na noite desta terça-feira, 5, terem eliminado aproximadamente metade dos comandantes de nível intermediário da segunda maior brigada do Hamas, no norte da Faixa de Gaza. As autoridades israelenses também liberaram imagens inéditas dos chefes terroristas escondidos dentro de túneis.
A ação aconteceu durante um ataque aéreo de Israel. Os comandantes estavam escondidos em um túnel construído sob casas civis e próximo a um hospital. De acordo com as FDI, ao menos cinco homens de liderança dentro da organização terrorista foram mortos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
FDI divulgam vídeo dos terroristas escondidos nos túneis
As FDI e a agência de segurança Shin Bet divulgaram vídeos dos comandantes seniores do Hamas escondidos nos túneis, localizados na parte norte da Faixa de Gaza.
Uma das imagens mostra Wael Rajab, vice-comandante da brigada do norte, caminhando dentro do túnel. Ele é uma das vítimas do ataque aéreo desta terça-feira.
As FDI informaram que as imagens foram obtidas a partir de materiais apreendidos na Faixa de Gaza pelos soldados que estão em operação terrestre. Os vídeos foram analisados pela Direção de Inteligência Militar.
Saiba quem são os comandantes do Hamas eliminados na ofensiva aérea
Entre os comandantes terroristas mortos na ofensiva aérea desta terça-feira, estão: Ahmed Al-Ghandoor; o vice-comandante da brigada, Wael Rajab; e outros operadores de alto escalão.
A lista divulgada porinclui ainda o comandante do batalhão de apoio, o chefe do departamento de apoio técnico e operacional e o oficial de observação para a região norte da Faixa de Gaza.
Segundo as autoridades israelenses, Al-Ghandoor atuava como membro do círculo interno da ala militar do Hamas. Ele era responsável por direcionar e gerenciar todas as operações terroristas do grupo na parte norte da região em conflito.
Israel avança na caçada ao líder sênior do Hamas
As tropas israelenses avançaram, nesta quarta-feira, 6, para o sul de Gaza. As FDI acreditam que a região seja o esconderijo do líder sênior do . De acordo com os militares israelenses, a ação de guerra é adotar uma estratégia deliberada para localizar e matar os operadores de nível intermediário do grupo terrorista.
O objetivo do governo de Israel é interromper a capacidade de combate do Hamas em Gaza.
Fonte: revistaoeste