Sophia @princesinhamt
Mundo

Ataque Houthi: lançamento de mísseis contra navio de guerra dos EUA aumenta tensões no Golfo Pérsico

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O grupo terrorista do disparou dois mísseis balísticos na direção de um navio de guerra dos no mar Vermelho, nesta segunda-feira, 27.

Os projéteis caíram a cerca de 18,5 quilômetros do destróier USS Mason. Foi o incidente mais sério envolvendo um navio norte-americano enviado para a região para evitar que o Irã e seus aliados, como os houthis e o Hezbollah do Líbano, entrem na guerra entre Israel e Hamas.

+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste

Destróier prestou socorro a outro navio

O navio norte-americano havia atendido o pedido de socorro de um navio-tanque de bandeira liberiana que, de acordo com a imprensa de Israel, pertence a um empresário do país.

A embarcação transportava ácido fosfórico e tinha uma tripulação de 22 homens. O navio ia para o mar da Arábia, quando foi abordado por cinco piratas armados em um bote.

O Comando Central das Forças Armadas dos Estados Unidos informou que a embarcação emitiu 59 pedidos para rês navios chineses, que fazem parte de uma força-tarefa multinacional contra pirataria na região, sem sucesso.

A chegada do destróier fez com que os piratas, identificados como somalis, fugissem na noite do domingo 26. Eles foram capturados e presos pelos norte-americanos.

Pouco depois, o navio de guerra foi alvo dos ataques a mísseis lançados pelos houthis.

Ações dos houthis na guerra

Os terroristas dos houthis declararam ter entrado na guerra ao lado do Hamas. O grupo tem utilizado seu arsenal de drones e mísseis de origem iraniana contra Israel.

Os houthis travam uma guerra civil contra o governo do Iêmen desde 2014. A região do país controladas por eles fica a 1,5 mil quilômetros de Israel. Os terroristas têm atacado Eilat, a cidade mais importante no sul israelense.

houthishouthis
Aliados Do Hamas E Financiados Pelo Irã, Os Houthis Entraram Na Guerra E Têm Lançado Mísseis E Drones Contra Israel | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Duas vezes, navios de guerra dos Estados Unidos no mar Vermelho abateram mísseis e drones houthis direcionados a Israel. Nenhum ataque dos terroristas tiveram como alvo um navio norte-americano até então.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.