As Forças de Defesa de Israel () informou, neste sábado, 30, que combatentes da equipe da Brigada Givati atacaram um quartel-general do Hamas em Gaza. Alguns terroristas, que não tiveram seus nomes revelados, foram eliminados.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Ainda de acordo com as FDI, os terroristas se preparavam para atacar os israelenses por meio de franco-atiradores e tanques.
Além disso, forças terrestres israelenses, em cooperação com a Força Aérea, realizaram cerca de 50 ataques aéreos contra o Hamas. Isso inclui alvos subterrâneos e infraestruturas terroristas.
As FDI também informaram que foram encontrados “documentos de grande valor” no quartel invadido. Além disso, um poderoso chefe da organização terrorista, que também não teve seu nome divulgado, foi localizado.
Israel encontra imóvel de Yahya Sinwar, chefe do Hamas em Gaza
Essa não é a única ação por parte das FDIs no decorrer das últimas horas. Somente neste sábado, a força informou ter localizado a casa de Yahya Sinwar, um dos chefes do Hamas em Gaza.
O imóvel, situado no norte do território, estava vazio e teria sido usado como esconderijo. Nele havia um extenso sistema de túneis, com 218 metros de extensão.
As FDI afirmam estarem se aproximando de Sinwar há algumas semanas. Encontrar o líder terrorista tem sido um dos principais objetivos das tropas israelenses na operação terrestre.
Israel propõe cessar-fogo de 1 mês; Hamas alega querer fim da guerra
Também neste fim de semana, houve a notícia de um impasse entre israelenses e os terroristas do Hamas. De acordo com as informações da imprensa internacional, o país judaico propôs cessar-fogo de um mês.
Os extremistas islâmicos, no entanto, teriam pedido o fim da guerra — algo que vai contra a série de declarações do primeiro-ministro israelense; segundo Benjamin Netanyahu, o conflito só chegará ao fim com o extermínio do Hamas.
Fonte: revistaoeste