As Forças de Defesa de Israel (FDI) atacaram o , começaram a inundar túneis do Hamas e buscam acordo pela libertação dos reféns israelenses sob domínio dos terroristas palestinos, que deve ser tratado na próxima semana.
“Há pouco tempo, caças atacaram um complexo da organização terrorista Hezbollah, incluindo vários edifícios militares na área da aldeia de Rashef, no sul do Líbano”, anunciou Daniel Hagari, porta-voz das FDI, no Twitter/X.
As FDI dispararam artilharia nas áreas de Alma a-Sha’ab e Eitaron. Os militares israelenses também detectaram vários lançamentos na direção de Yaftah, Yara e Hanita, sem vítimas. “As FDI atacaram as fontes dos tiroteios em território libanês”, disse Hagari.
Israel encontra materiais para produção de foguetes do Hamas em sacos da agência de refugiados palestinos da ONU
Israel também destruiu uma instalação de fabricação de foguetes e encontrou material para a produção dessas armas de guerra em sacos da Unrwa, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada a refugiados palestinos.
Nesta semana, veio à tona que ao menos 12 funcionários da agência de refugiados palestinos da estão envolvidos com o ataque do Hamas contra Israel de 7 de outubro, onde 1,2 mil pessoas foram mortas e 240 sequestradas no país.
Além disso, cerca de 10% de todo o pessoal da agência em Gaza tem ligações com grupos terroristas islâmicos, principalmente o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina.
Durante a noite da terça-feira, as FDI também fizeram ataques aéreos noturnos contra a infraestrutura do regime de Assad, no sul da Síria. “As FDI atacaram uma infraestrutura militar do regime sírio no distrito de Daraa em resposta a lançamentos em direção ao sul do Golã”, disseram os militares israelenses.
Na última terça-feira, 30, as FDI confirmaram que estão bombeando água nos túneis do Hamas na Faixa de Gaza, por meio da Operação Atlantis.
As Forças de Defesa de Israel disseram que a inundação dos túneis dos terroristas tem sido acompanhada por técnicos para evitar danos ambientais. A ideia é evitar que o alagamento prejudique os lençóis freáticos que abastecem a região.
Para Israel, os túneis são um pesadelo subterrâneo. Eles reforçam a capacidade de sobrevivência do Hamas e são usados como bases militares e arsenais. Todos os objetivos estratégicos de Israel em estão ligados à eliminação dos túneis.
Fonte: revistaoeste