Armado com uma espada, um homem matou um adolescente de 13 anos e deixou outras quatro pessoas feridas no subúrbio Londres, na Inglaterra. O crime aconteceu nesta terça-feira, 30, perto da estação de metrô Hainault.
Antes de ser preso, o assassino, de 36 anos, atacou dois policiais que tentavam contê-lo. Eles foram socorridos e levados para um hospital. Depois de esfaqueado, o menino foi levado ao hospital, mas morreu pouco depois, de acordo com o superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Bell.
Testemunhas relataram que o agressor bateu o carro que dirigia em uma casa no bairro de Hainault. Ele também atacou pedestres que cruzaram o seu caminho.
Ato terrorista é descartado
A estação de metrô Hainault foi fechada para investigações. A polícia descartou a possibilidade de o incidente estar relacionado com atos terroristas, e não busca suspeitos que possam estar relacionados com o crime.
O superintendente da Polícia Metropolitana, Stuart Bell, disse que o ataque foi “verdadeiramente horrível”. “Não consigo nem imaginar como as pessoas afetadas devem estar se sentindo”, declarou.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, agradeceu aos serviços de emergência pela resposta rápida, descrevendo o incidente como “chocante”. “Tal violência não tem lugar nas nossas ruas. “Meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados”, escreveu no Twitter/X.
Fonte: revistaoeste