Um ataque de drone levou à morte de dois terroristas do Hashd Al-Shaabi, as chamadas Forças de Mobilização Popular, ligadas ao Irã. O episódio ocorreu nesta quinta-feira, 4, em um edifício da facção criminosa iraquiana, em Bagdá. A informação foi confirmada à agência de notícias APF por uma fonte anônima de segurança e um integrante da organização armada.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo no site da Revista Oeste
O alvo do drone foi um centro de apoio logístico do Hashd al Shaabi, localizado no leste da capital iraquiana. Além dos dois criminosos neutralizados, outros sete ficaram feridos no ataque. O governo decretou luto nacional.
Ainda de acordo com as fontes, o Irã atribuiu a autoria do atentado aos Estados Unidos.
Mais de 100 mortos em explosão
Na quarta-feira 3, . Duas bombas explodiram perto do local de sepultamento do general da Guarda Revolucionária, Qassem Soleimani, morto em 2020.
As explosões atingiram centenas de pessoas durante uma procissão para homenagear o quarto aniversário da morte do general.
O Irã acusou Israel e também os Estados Unidos pela explosão no sul do país. Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou a autoria do atentado.
As explosões ocorreram um dia depois que . Com a investida desta quinta-feira, há temores de uma guerra regional se alastre.
“A responsabilidade por este crime recai sobre os regimes americano e sionista, e o terrorismo é apenas uma ferramenta”, declarou Mohammad Jamshidi, conselheiro do presidente iraniano, Ebrahim Raisi.
Washington nega qualquer envolvimento americano ou israelense.
Fonte: revistaoeste