Na Alemanha, ao menos sete pessoas morreram e várias outras ficaram feridas depois de um na cidade de Hamburgo, segundo a imprensa local. O tiroteio teria acontecido em uma igreja nesta quinta-feira, 9, por volta das 21h, no horário alemão. O lugar é conhecido como um centro religioso para Testemunhas de Jeová.
O prefeito de Hamburgo se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia. “Estendo minhas mais profundas condolências às famílias das vítimas. As forças estão trabalhando a toda velocidade para perseguir os perpetradores e esclarecer os antecedentes”, afirmou o prefeito.
Moradores do entorno receberam um alerta pelo celular informando sobre o ocorrido. A polícia ainda não tem informações sobre o que motivou o ataque e nem confirma o número de mortos. Ainda de acordo com autoridades alemãs, não se sabe quantos atiradores participaram da ação e que não há evidências de fuga do local.
🇩🇪 #BREAKING: At least 30 people were shot, including 7 confirmed dead at a church in #Hamburg, #Germany. The incident began at 9 pm local time. (6am AEST)
🚨 The government has issued an emergency alert for nearby residents. pic.twitter.com/hMoC1bWQTd
— The informant (@theinformantofc) March 9, 2023
A polícia da Alemanha não descarta a possibilidade dos responsáveis pelo ataque a tiros estarem entre os mortos.
Fonte: revistaoeste