Sophia @princesinhamt
Mundo

Argentina: População furta carga de 23 toneladas de carne de caminhão

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma imagem está correndo a Argentina. Moradores da cidade de Fraga, na Província de San Luis, a cerca de 800 quilômetros de Buenos Aires, saquearam um caminhão que transportava 23 toneladas de carne.

O episó aconteceu depois que o veículo tombou numa estrada que cruzava a cidade do interior do Argentina, na quinta-feira 27. Nas imagens, é possível ver que há policiais no local, mas em número inferior ao de moradores, que aproveitaram para pegar o alimento. Os agentes de segurança apenas observaram a situação, sem conseguir conter a multidão.

Leia mais: Inflação anual na Argentina chega a 115%

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pessoas invadiram a pista e retiraram a carga de dentro do veículo já tombado. É possível ver que muitos arrastaram grandes pedaços de carne pelo asfalto.

O caso foi parar na capa da versão impressa do jornal argentino Clarín, na sexta-feira 28.

2024 word22024 word2
Argentina: População Furta Carga De 23 Toneladas De Carne De Caminhão 4

Fome na Argentina

A mídia da Argentina aproveitou o caso para lembrar de uma declaração recente do governo do país. Em 25 de julho, a porta-voz Gabriela Cerruti disse a jornalistas que “não há fome” no país.

“Uma coisa é alguém que não tem o que comer” e outra é “alguém que não consegue chegar ao final do mês”, disse a representante peronista, segundo publicou o jornal La Nación.

Na sexta-feira, o jornal publicou uma reportagem mostrando a iniciativa de uma ONG que distribui todos os dias na Praça de , a poucos metros da Casa Rosada, sede do Executivo argentino, em Buenos Aires.

A capa do periódico estampou a seguinte manchete: “As filas da fome que o governo nega”. A foto mostra dezenas de pessoas numa fila em busca de .

Leia também: Na desesperada caça ao dólar, Argentina cria mais uma taxa de câmbio e novo imposto sobre o agro

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.