Buenos Aires, capital da Argentina, acordou na manhã desta terça-feira, 20, com milhares de torcedores esperando a chegada dos jogadores da seleção, campeões da Copa do Mundo de 2022. A partir das 9h, a área do Obelisco e arredores foi inundada por pessoas que não queriam perder a festa – mas a rota do ônibus dos atletas mudou por questões de segurança e o deslocamento da caravana de torcedores deve travar toda a cidade.
[AHORA] El Obelisco, colmado para recibir a la Scaloneta. 🇦🇷🏆🇦🇷🏆pic.twitter.com/MZuidafbrW https://t.co/4lgHGOZ1lQ
— ElCanciller.com (@elcancillercom) December 20, 2022
Os jogadores, a comissão técnica e as máximas autoridades da Associação de Futebol da Argentina (AFA) definiram uma nova alteração no percurso da caravana para festejar a conquista do tricampeonato mundial de futebol. Não passarão pelo Obelisco nem visitarão a Casa Rosada devido ao número de pessoas presentes.
Os jogadores virão saudar os torcedores da Avenida 25 de Maio e da Avenida 9 de julho, segundo o circuito organizado pelos órgãos de segurança (Nação, Província e Cidade de Buenos Aires). Estima-se que o ônibus com os atletas chegue na área a partir das 12h30.
👀🇦🇷 Desde la altura a las 9 AM. Así amanece en el obelisco. En 3 horas la Copa del Mundo está acá. pic.twitter.com/xrUyuxrCZK
— Nicolas Copano (@copano) December 20, 2022
Mesmo assim, para este dia, foi decretado feriado nacional para que todos os que queiram assistir à celebração estejam presentes. Portanto, espera-se que os torcedores continuem chegando ao centro de Buenos Aires nas próximas horas, e muitos começam a se deslocar para o norte, por onde passa a nova rota.
A seleção já foi recebida por vários torcedores no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Não há dúvida de que a população argentina ansiava por viver novamente uma situação como essa – não é todo dia que se acorda sendo um campeão mundial.
Fonte: Veja