Grande parte da área metropolitana de Buenos Aires e várias províncias da ficaram sem luz na tarde desta quarta-feira, 1, por um incêndio que afetou uma linha de transmissão de energia da usina nuclear Atucha I. O corte de energia acontece em meio a uma onda do calor e atinge cerca de 20 milhões de pessoas.
Segundo o jornal La Nación, cerca de 40% da demanda total de eletricidade do país não está sendo atendida, o que equivale a cerca de 6 milhões de residências, de um total de 15 milhões.
“Diante de um desequilíbrio no fornecimento de energia, o sistema responde imediatamente, causando o desligamento da geração para sua própria proteção. Como consequência desta interrupção, as províncias de Santa Fe, Córdoba, Mendoza, San Juan e o sul do noroeste argentino estão afetadas”, afirmou a Secretaria de Energia em nota.
À mídia local, responsáveis pela rede elétrica estimam que o serviço da usina nuclear voltará à normalidade nos próximos dias.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja