Um agricultor teve a ideia de criar uma trilha com 250 mil girassóis e a iniciativa deu tão certo que a fazendo hoje atrai milhares de visitantes de todo o mundo!
Crawford Niven, 26 anos, é o gênio por trás da ação na Fazenda Gloagburn, na Escócia, Reino Unido. Já é a terceira vez que ele faz isso, e a cada ano ele aumenta mais a quantidade e modifica a trilha, proporcionando uma nova experiência para os turistas!
Uma caminhada completa, para os adultos, dura 30 a 60 minutos, já as crianças têm um passeio especial repleto de jogos, com duração de 20 minutos. “A ideia me ocorreu há cerca de três anos. Não pensei que girassóis pudessem crescer na Escócia, mas os vi no sul. Comecei com 10 acres, mas agora chegamos a cerca de 13. Oferecemos uma oportunidade fotográfica e as pessoas adoram”, disse o agricultor todo orgulhoso.
A ideia
Crawford viu um outro agricultor na Inglaterra fazendo algo parecido, mas não acreditava que fosse dar certo por conta do clima na Escócia.
Ele não só tentou, como a ideia funcionou e ao longo das quatro semanas em que abriu a fazenda para visitação, o lugar lotou!
Depois de semear semeneste, as plantas começaram a crescer entre 10 a 12 semanas e o clima do local contribuiu.
“Cultivar girassóis na Escócia não é realmente a coisa certa, porque eles precisam de luz solar – e geralmente não há muito disso por aqui”, disse o homem.
Turistas
Para ter acesso ao local é preciso fazer uma reserva com antecedência, mas os ingressos já estão esgotados.
Adultos pagam próximo de R$ 35 reais, e crianças menores de 12 anos não pagam.
Serão 4 semanas com a trilha aberta ao público e Crawford disse que as pessoas estão adorando.
Para o homem, o que mais encanta os visitantes é a oportunidade de fazer várias fotos incríveis.
Na primeira vez, a trilha era toda mapeada com GPS e tinha o formato do mapa da Escócia, mas agora o agricultor optou por um padrão mais aleatório.
Leia mais notícia boa
Multa
Quando começou com a ideia, há 3 anos atrás, Crawford recebeu uma multa!
O local ficou tão famoso que carros dos visitantes começaram a se aglomerar nas entradas, o que acabou travando a estrada para o local.
“Agora tudo está sob controle, recebemos gente de todos os lugares. Tínhamos um cara que estava de férias da Austrália e veio nos visitar”, disse o rapaz.
Veja o vídeo de pertinho da trilha:
Com informações de STV News.
Fonte: sonoticiaboa