O nigeriano Samuel Nwajagu, de 23 anos, entrou para a história: ele se tornou o primeiro homem preto, e também africano, a vencer o Mister International 2024. Dois tabus quebrados de uma vez só!
A 16ª edição do concurso foi realizada em Bancoc, na Tailândia, e contou com a participação de 46 candidatos de diversos países. Samuel é engenheiro de software, atleta, modelo e tem bacharelado em engenharia mecânica pela University of Port Harcourt.
Filho único, com 1,90 m de altura, o jovem mora em Umuezeakpu, Akpu, Anambra. Para ficar no 1º lugar, Samuel superou grandes concorrentes como o vietnamita Nguyen Manh Lan, e o indonésio Glenn Sutanto, que terminaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Fez história
Criado em 2006, o Mister International é considerado um dos maiores concursos mundiais de beleza masculina.
Samuel chegou com tudo e com a humildade dos grandes, agradeceu:
“Eu queria agradecer a cada um de vocês que acreditou em mim antes mesmo de eu começar a brilhar. E sou muito, muito grato mesmo por cada um de vocês, eu não chegaria aqui sem vocês”, agradeceu.
Leia mais notícia boa
Ano de reinado
Agora, com a coroa na cabeça, Samuel vai ter um longo ano pela frente. Como Mister International 2024, o jovem participa de eventos, campanhas publicitárias, trabalhos como modelo e ações sociais.
Além disso, ele passa a ser o rosto e voz oficial do concurso. Com isso, tem que promover os valores da competição, como diversidade, inclusão e empoderamento.
Ele sabe fazer isso muito bem, né?
E o Brasil?
O representante do Brasil, o potiguar Bruno Fonseca, de 35 anos, não entrou no primeiro corte.
Assim, ficou de fora dos 15 primeiros semifinalistas e se despediu da premiação logo no início.
Natural de Natal, Bruno é médico especialista em nutrologia. Nos concursos de beleza, ele tem uma longa história, já tendo disputado o Mister Brasil CNB em 2014.
Veja o momento que Samuel, da África, é anunciado como o Mister International 2024:
Ver esta publicação no Instagram
Veja outras fotos do homem mais bonito do mundo em 2024:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa