Sophia @princesinhamt
Mundo

A reação global ao conflito entre Putin e o Grupo Wagner: análise, implicações e repercussões internacionais.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Durante este sábado, 24, líderes mundiais monitoraram o conflito entre o Grupo Wagner e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

“Os Estados Unidos permanecerão em estreita coordenação com os aliados e parceiros, à medida que a situação continuar a se desenvolver”, disse o “chanceler” dos EUA, Antony Blinken, no Twitter.

Blinken disse ainda que conversou sobre o assunto com os ministros das Relações Exteriores do G7 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido). Ele também falou com o alto representante da (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança.

Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança dos EUA, Adam Hodge, o presidente Joe Biden está se consultando “permanentemente” com os aliados.

Europa monitora queda de braço entre Putin e Wagner

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse estar acompanhando o caso, e que mantém o foco no à Ucrânia. O gabinete da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, comunicou que “os ataques à Ucrânia causaram instabilidade na Rússia”.

Enquanto isso, o Reino Unido desaconselhou viagens para a Rússia. O órgão disse haver “risco de mais distúrbios em todo o país”. A Alemanha informou apenas que está “acompanhando a situação de perto”, declaração semelhante à da Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.