Neste mês, traz novamente aos leitores reportagens que fizeram sucesso ao longo de 2024. Assinado por Cristyan Costa e Uiliam Grizafis, o texto abaixo, publicado originalmente em 22 de junho, informa que a série animada Os Simpsons, que é produzida pela TV norte-americana, acertou mais uma previsão.
Leia a reportagem sobre mais uma previsão acertada de Os Simpsons
Conhecido por “prever o futuro”, o desenho Os Simpsons surpreendeu mais uma vez.
Nesta semana, pescadores da Groenlândia acharam um “peixe de três olhos”. O animal apareceu na segunda temporada da série norte-americana, em 1990.
No quarto episódio, Marge Simpson cozinha o animal para o Sr. Burns, o chefe de Homer.
Imagem do “peixe de três olhos” circularam nas redes sociais
As imagens do peixe verdadeiro se espalharam pelas redes sociais, e a associação com o desenho foi imediata.
‘Previsão’ dos ‘Simpsons’ se confirma de novo: peixe de três olhos é fisgado. https://t.co/pYsS5hryb3 pic.twitter.com/mPdRBKEFDy
— Page Not Found (@BlogPageNFound) June 21, 2024
“Demorou algumas décadas, mas Os Simpsons acertaram outra”, escreveu um usuário da rede social . “Então Springfield ficava na Groenlândia!”, brincou outro, sobre o fato de a real localidade da cidade jamais ter sido revelada.
Matt Selman, o roteirista e produtor-executivo de Os Simpsons, revelou, em uma recente entrevista concedida ao perfil do Twitter/X The Cartoon Base, os segredos por trás das previsões sobre o futuro. Ele atribuiu esse “dom” a duas disciplinas escolares simples: história e matemática.
“Muitas pessoas em nossa sociedade se tornaram obcecadas com a noção de que Os Simpsons podem prever o futuro com uso de ‘mágica’”, afirmou. “Pessoalmente, não acredito em mágica. No entanto, o único lugar onde a mágica certamente é real é nas mentes de nossos semelhantes. A realidade é que as previsões de Os Simpsons podem ser atribuídas a um entendimento básico de dois assuntos: história e matemática.”
Ele disse que, se a pessoa estuda história, será capaz de “prever” o futuro, porque “a tolice da humanidade se repete”. “Se você estuda matemática, sabe que, se o programa faz milhares de piadas em quase 800 episódios, seria estatisticamente impossível não criar material que coincida com o que aconteceria na vida real”, enfatizou.
Fonte: revistaoeste