Conexão com algo maior, apreciação da natureza, reflexões profundas, momentos de meditação, oração, busca por sentido, terapias holísticas… A sua vida abre cada vez mais espaço para esses comportamentos? É comum que mudanças internas mexam com a aparência externa das pessoas. Assim, moda e espiritualidade estreitam cada vez mais os laços.
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto profundo, que tem grande poder de transformar a maneira de agir, pensar e sentir. Selecionamos dicas para ajudar a se encontrar nesse período de mudanças tão marcantes. E, claro, separamos muitas fotos para servir de inspiração na hora de compor o seu guarda-roupa. Confira!
O que significa roupa no mundo espiritual?
Em primeiro lugar, moda e espiritualidade podem parecer dois assuntos muito distantes, mas não é a realidade. Isso porque a maneira de se vestir costuma refletir a personalidade, além de valores e crenças. Portanto, a roupa se transforma numa maneira de expressar seu lado espiritual.
Por exemplo, algumas marcas podem incorporar elementos temáticos às suas coleções, como estampas inspiradas em símbolos religiosos, trechos de orações e amuletos de proteção. Pode haver ainda materiais sustentáveis que refletem preocupação e conexão com a natureza.
Existe a possibilidade de a espiritualidade influenciar as escolhas de moda de uma maneira mais sutil. Por exemplo, sua vestimenta pode seguir princípios como modéstia, simplicidade e minimalismo.
Como aliar moda e espiritualidade?
Com toda a certeza, incorporar espiritualidade à moda pode ser uma forma única e pessoal de expressar sua fé, valores e conexão com o divino. O primeiro passo é fazer escolhas conscientes, que tragam uma mensagem positiva.
Você pode refletir sobre a origem das roupas, quem as produziu e sob que condições, só para exemplificar. Materiais sustentáveis e orgânicos, que respeitam a natureza, tendem a ganhar espaço.
Nesse sentido, é possível ainda incluir símbolos, bordados, estampas e outros detalhes que tragam sensação de proteção e alinhamento. Alguns podem se interessar por cruz cristã, Olho de Hórus egípico, olho grego, Om hindu…
Lembre-se também de avaliar cores e padrões. O branco costuma simbolizar pureza em várias culturas, enquanto o azul pode representar proteção espiritual em algumas tradições.
Moda e espiritualidade
Muitas mulheres costumam apostar num visual boho chic para demonstrar leveza, fluidez e conexão com a energia feminina. Assim, há espaço para batas, saias ou vestidos longos, faixas na cabeça, colares alongados, desenhos de mandalas…
É importante deixar claro que a expressão da espiritualidade na moda é uma jornada pessoal e única. Portanto, não há regras. Sinta-se livre para explorar diferentes maneiras de incorporar sua fé e seus valores no estilo pessoal.
Relacionadas
Relacionadas
Acessórios de proteção espiritual
Moda e espiritualidade também se encontram em acessórios. Já ouviu falar que eles têm o poder de transformar o visual? É a mais pura verdade! E ainda imprimem significado de proteção e fé.
Os cristais em colares, pulseiras, brincos e anéis estão entre os mais requisitados, com cada pedra simbolizando algo específico. Por exemplo, quartzo rosa para as emoções, pirita para prosperidade, jaspe para proteção…
A lista ainda conta com pingentes de santos, cruz, olho grego, Hamsá (mão de Fátima), olho de Hórus… Escapulários, terços, japamalas também vêm com força.
Moda e espiritualidade: conclusão
Como vimos anteriormente, moda e espiritualidade podem parecer assuntos distantes, mas, na verdade, têm grande conexão. Isso porque a maneira que nos vestimos pode transmitir e reforçar a nossa fé.
E se você adora acompanhar o mundo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você encontra tendências, dicas e muitas fotos para servir de inspiração!
Fonte: fashionbubbles