Ilhas Maldivas é a combinação única da mais pura água azul-turquesa e praias de areia branca, recifes de coral e brisa do mar, verão e relaxamento sob as palmeiras sob o sussurro relaxante das ondas do mar e a fragrância das flores tropicais.
As pessoas vão para as Maldivas para relaxar e descontrair, aproveitar o sol e desfrutar dos melhores resorts à beira-mar, recarregar as baterias com vigor e bom humor.
É lá que você tem a garantia de total relaxamento longe da civilização em uma ilha paradisíaca, além de comida deliciosa e os melhores tratamentos de spa do mundo. Além disso, o ecoturismo também é muito popular nas Maldivas.
Vamos dar uma olhada e descobrir porque as ilhas Maldivas são tão sedutoramente belas e atraentes no inverno e no verão, e porque as férias lá são uma delícia celestial!
Curiosidades sobre as Ilhas Maldivas
Ilhas Maldivas: qual ilha conhecer?
As Ilhas Maldivas são um enorme arquipélago de ilhas e seus recifes de coral e lagoas (atols) localizados no Oceano Índico, 650 quilômetros a sudoeste do Sri Lanka.
Assim, existe uma enorme quantidade de ilhas, mas a maioria delas é desabitada. Quase todas as ilhas têm sua especialização. existem:
Há até uma ilha agrícola e uma ilha prisão!
Diversão nas Maldivas
Antes de tudo, a melhor diversão das ilhas é o mergulho. Além disso, a beleza do fundo do mar e das águas límpidas atrai um grande número de amantes deste esporte.
As principais áreas das ilhas ainda não foram construídas. Assim, apenas 28 delas foram transformadas em resorts caros.
Ari Atoll
Eles são muito atenciosos com os turistas. Há atividades para fazer:
Atol de Vaavu
Um grande número de pequenas ilhotas, mas apenas 5 delas estão disponíveis para o turismo.
O Atol de Vaavu tem uma população de 2.000 pessoas. Além disso, o arquipélago é uma natureza intocada e um incrível mundo subaquático.
Sendo assim, você pode observar arraias, tubarões, peixes-martelo e muitos outros representantes do mundo subaquático. Todos esses encantos primitivos atraem um grande fluxo de turistas.
Atol de Lhaviyani
Um atol incrivelmente bonito. E ainda, é um ótimo lugar para mergulho. As saliências dos recifes da água são cobertas por formações de coral.
A água do oceano está repleta de peixes tropicais e grandes tubarões podem ser vistos. Assim, no Atol de Lhaviyani, constam 63 pequenas ilhas. Seu comprimento é de 30 km.
Além disso, existem 2 hotéis, um pequeno hotel e uma cabana de luxo. Os turistas ricos gostam de passar as férias lá.
Atol Laamu
Laamu tem 47 km. É um atol fabulosamente lindo e quase desabitado. Assim, a superfície do oceano é prateada, as ilhas são verdes e eles possuem uma comida deliciosa.
Miimu tem a forma de uma mandíbula de tubarão quando aberta. Além disso, nele há um grande número de lugares onde o pé de ninguém ainda pisou. Isso naturalmente atrai os amantes do turismo ativo.
No entanto, apesar de alguma natureza selvagem, de certa forma, está totalmente equipado para receber turistas. Tudo está lá, inclusive o centro de mergulho.
Ilha Gan
A Ilha Gan é famosa por seu aeroporto, com voos diários para a capital.
Hithadhoo
A ilha de Hitadu, que é a segunda maior cidade, possui uma rodovia. Esta é uma raridade sem precedentes para a ilha.
Malé (capital)
Na capital temos a localização de 3 hotéis de primeira classe. A ilha não é grande, não há muitos lugares para visitar com excursões. Mas, há algo que deve ser visto.
A Mesquita da Grande Sexta-feira é a atração principal. Uma mesquita com uma cúpula dourada é visível quando o avião pousa. Mas, para visitas à mesquita, as mulheres precisam de roupas especiais. E então, se você for até o segundo andar, precisará tirar os sapatos.
O Museu Histórico Nacional está localizado em um belo prédio. Nesse sentido, no museu traz exposições com pertences pessoais dos sultões, roupas, joias, esculturas de coral, armas.
Além disso, um monumento em homenagem às vítimas do tsunami foi erguido em memória das pessoas que perderam suas vidas, no episódio histórico. É uma espiral entrelaçada na estrela. É muito semelhante às moléculas de DNA, que se caracterizam como algo eterno e vivo.
A antiga mesquita de sexta-feira foi erguida sobre os restos das fundações de um templo pagão. Mas seu projeto arquitetônico é o entrelaçamento do hinduísmo e do islamismo.
Os blocos da mesquita são compostos por corais que combinam perfeitamente entre si.
Informações gerais sobre as ilhas Maldivas
Medicina nas Ilhas Maldivas
Nas últimas décadas, o setor de saúde nas Maldivas aprimorou-se e expandiu. Sendo assim, existem hospitais e clínicas particulares em todos os atols habitados e turísticos.
O centro médico é o Hospital Indhira Gandhi, localizado em Male, tel. + 960-333-5335.
No entanto, o turista deve solicitar atendimento médico não ao hospital/clínica mais próximo, mas sim à empresa de assistência indicada no seguro médico emitido para a viagem. Nesse sentido, é necessário abordar a escolha da seguradora com base no feedback sobre a assistência.
Como chegar às Ilhas Maldivas?
Como as Maldivas estão localizadas no meio do oceano, você só pode chegar às Maldivas de avião, chegando no Aeroporto Internacional de Malé ou no Aeroporto Gan, localizado no atol mais ao sul, além do equador.
Transporte nas Maldivas
O principal meio de transporte nas Maldivas são os barcos e barcos a motor. Mas o transporte entre as ilhas distantes umas das outras é feito por táxi aéreo e lanchas.
Assim, o custo de um traslado individual do Aeroporto de Malé é cerca de US $ 35 para um assento em uma lancha para as ilhas no limite do atol até US $ 750 para um voo de táxi aéreo.
Além disso, o transporte público nas Maldivas são balsas de passageiros, usadas, entre outras coisas, para entregar mercadorias aos residentes locais e transportar suas motocicletas entre as ilhas.
A capital das Maldivas pavimentou estradas e desenvolveu um serviço de táxi . A tarifa de um táxi na ilha de Malé é de um dólar e meio a dois dólares.
Hotéis nas Ilhas Maldivas
As Maldivas têm uma grande variedade de locais de férias, desde pensões a hotéis boutique de luxo. Em Malé, você pode até alugar um apartamento ou um quarto.
Você também pode escolher um local de férias não muito tradicional, mas muito popular nas Maldivas: um iate, cujo custo é muito alto.
Os hotéis nas Maldivas são, em sua maioria, hotéis luxuosos de quatro e cinco estrelas. Há também hotéis 3 estrelas baratos (pensões ).
Culinária nacional
Nas Maldivas, a culinária nacional usa tradições emprestadas de outras cozinhas do mundo – indiana e árabe.
Assim, os três ingredientes principais da cozinha tradicional das Maldivas são peixe, arroz e coco. Além disso, os maldivanos também comem várias saladas de frutas e bebem chá verde com muito leite e açúcar.
Vários frutos do mar, especiarias e leite de coco são ingredientes adicionais da culinária das Maldivas. Além disso, os moradores das Maldivas gostam muito de petiscos de vegetais picantes e pratos de peixe, e usam arroz ou batata como acompanhamento.
Nas Maldivas adoram doces e geralmente terminam suas refeições com chá e uma variedade de sobremesas à sua escolha.
A lista de pratos obrigatórios para degustação inclui os seguintes itens:
Algumas bebidas das Maldivas são locais. A Coca-Cola é produzida através da purificação da água do mar por meio de equipamentos especiais. Mas se você quiser algo mais forte, só poderá comprar em bares de resorts. O álcool não é vendido nas lojas.
Flora e fauna do arquipélago das Maldivas
A formação da flora e da fauna das Maldivas ocorreu sob forte influência das atividades humanas. Assim, a maioria das plantas encontradas nas Maldivas foram importadas do continente.
Além disso, a fauna também sofreu fatores antropogênicos e durante os séculos que se passaram desde o povoamento das ilhas pelas pessoas, foi significativamente transformada.
Entre as plantas das Maldivas, prevalece o coqueiro, que está presente até no brasão das Maldivas. Frutas-pão e figueiras são encontradas, além de manguezais e arbustos ao longo da costa das ilhas.
Mas, muitas das plantas nas Maldivas foram introduzidas por humanos. Trata-se principalmente de bambu e eucalipto usados como materiais de construção.
A Ilha Thoddu é uma fazenda agrícola das Maldivas, onde a maioria dos vegetais e frutas do país são cultivados, incluindo melão, tomate, pepino e berinjela, que são transportados para a capital Malé e depois transportados para o resto das ilhas.
Além disso, entre as pequenas plantas com flores das ilhas, também existem as decorativas, como rosas, hibiscos e orquídeas.
Animais e pássaros nas Maldivas
A fauna nas ilhas é muito escassa. Animais grandes não vivem nas Maldivas, e os encontrados foram introduzidos por humanos.
Inicialmente, as ilhas do arquipélago das Maldivas eram habitadas principalmente por aves. Um total de cerca de 100 espécies de pássaros podem ser encontradas nas ilhas. Entre eles, é possível ver garças, gaivotas, andorinhas-do-mar e fragatas do mar.
Uma variedade de caranguejos e crustáceos vivem ao longo da costa, bem como lagartos e lagartixas. Entre os insetos, distinguem-se vários aracnídeos e grandes borboletas.
Peixes e mundo subaquático das Maldivas
As Maldivas são mundialmente famosas por seus recifes de coral, que se tornaram o lar e o habitat natural de uma grande variedade de espécies de habitantes subaquáticos. Entre eles:
Em 1998, ocorreu uma mudança climática global nas Maldivas – devido ao fenômeno natural El Niño, a temperatura média da água aumentou 5 ° C, o que levou ao branqueamento dos corais e à morte de mais da metade dos habitantes do recife de coral. Assim, o mundo subaquático das Maldivas sofreu danos muito graves.
Então para ajudar o ecossistema do arquipélago das Maldivas e restaurar o recife de coral, os cientistas tomaram uma série de ações para facilitar o estabelecimento e o crescimento de novas colônias de coral.
Sendo assim, isso possibilitou acelerar sua recuperação em 5 vezes em comparação com o curso natural de sua reprodução e desenvolvimento.
Entretenimento nas Maldivas
Surf nas Maldivas
Apesar da variedade de lagoas tranquilas e recifes de mergulho, as Maldivas têm ótimos locais para surfar. A moda de conquistar as ondas chegou às Maldivas na década de 1970 e desde então ocupou seu nicho entre as atrações turísticas da ilha.
Windsurf nas Maldivas
Todas as condições para a prática de windsurf e kitesurf encontram-se nas amplas e calmas lagoas rodeadas de recifes. Coral em águas rasas é um dos principais perigos do windsurf, portanto é recomendável praticar com calçados especiais.
Além disso, os bons ventos para o windsurf sopram durante a estação seca (novembro – março). Sendo assim, os meses úmidos e ventosos de julho e agosto dificilmente são adequados para este esporte.
Os profissionais do windsurf muitas vezes preferem sair em alto mar, onde o vento é mais forte e existe a oportunidade de admirar a paisagem. Você pode alugar o equipamento necessário no hotel.
Alimentação de tubarões nas Ilhas Maldivas
Este entretenimento exótico é para aqueles que amam um friozinho na barriga. Atualmente, a alimentação de tubarões nas Maldivas não é mais praticada devido à introdução de uma proibição de interferência no ecossistema: qualquer “alimento complementar” perturba o biorritmo dos peixes, além disso, o aparecimento de um mergulhador com uma guloseima rapidamente se torna viciante e associado a uma presa fácil e rápida.
O governo das Maldivas recomenda enfaticamente não participar de tais jogos perigosos.
Pesca nas Ilhas Maldivas
A pesca marítima nas Maldivas é uma atração emocionante para os turistas, uma chance de pegar um peixe dos sonhos e soltá-lo de volta ao mar ou experimentá-lo para jantar.
Assim, tem diversão e nuances que todos precisam conhecer, para quem a pesca é uma prioridade.
Em primeiro lugar, a pesca nas Maldivas só permite-se fora das reservas marinhas e outras áreas protegidas. Assim, proíbe-se o uso de dispositivos de pesca pontiagudos que possam ferir os peixes.
Mas um ponto importante: o peixe capturado é deixado como captura somente com a condição de que seja garantido que será totalmente consumido em um futuro próximo e não pode pertencer a espécies protegidas.
Tipos de pesca
História das Ilhas Maldivas
A história das Maldivas é muito rica, mas pouco estudada, e mesmo uma breve excursão a ela fala da resiliência e do desejo de independência da população do arquipélago. Depois de se familiarizar com a história, você terá uma primeira impressão de como é este país.
Então, pelas pesquisas arqueológicas modernas, sabe-se que o povoamento do arquipélago das Maldivas ocorreu há mais de 2 mil anos por dravidianos, vindos do território do Sri Lanka e sul da Índia. No entanto, teorias mais ousadas falam de uma civilização anterior nas Maldivas.
Nos séculos 5 a 7, mercadores árabes e persas começaram a aparecer nas Maldivas e começaram a negociar com os habitantes da ilha.
Mas até o século 12, a população dos maldivanos era budista.
Primeiro Sultão das Ilhas Maldivas
Em 1153, um pregador árabe do Islã chegou às Maldivas, autoproclamou-se sultão e se tornou o fundador de uma dinastia que governou as ilhas por muito tempo. Assim, toda a população adotou o Islã como religião principal.
Os portugueses tentaram dominar as Maldivas e em 1558 tomaram Malé e aí construíram um forte. Mas após 15 anos, em 1573, os portugueses foram expulsos pelos maldivanos, eles também destruíram seu forte.
No entanto, no final do século 19, a Grã-Bretanha declarou as Maldivas sua colônia e estabeleceu um protetorado sobre ela. Existiu durante quatro anos, até 1963.
Sobretudo, em 1965, a população local das Maldivas se revoltou contra os colonialistas e, em 1965, as Maldivas tornaram-se independentes da Grã-Bretanha.
As Maldivas se tornaram uma República em 11 de novembro de 1968, após um referendo popular. Mas as Maldivas receberam o sistema político moderno em 2008 ao eleger o Presidente da República das Maldivas por voto popular.
Como as famílias vivem nas Ilhas Maldivas
As famílias dos residentes locais são numerosas, com 5 a 10 pessoas cada. Assim, a maioria dos homens são pescadores ou estão de alguma forma ligados ao turismo, podendo navegar muitos meses para trabalhar nas ilhas turísticas.
As mulheres principalmente administram a casa: elas cozinham, cuidam das crianças e mantêm a casa limpa. No entanto, essa divisão de trabalho não é obrigatória e não é imposta: há mulheres maldivas que ocupam cargos importantes na esfera administrativa, podem fazer negócios e não usam véu.
Curta as Ilhas Maldivas
Maldivas é realmente um pedaço do paraíso no mundo, que definitivamente recomenda-se visitar.
Assim, as vantagens deste lugar são:
Antes de tudo, todo turista que decide viajar para as ilhas Maldivas deve:
Fonte: fashionbubbles