Roberto Cavalli, um dos estilistas italianos mais renomados, morreu nesta sexta-feira (12), aos 83 anos de idade. Durante sua carreira de sucesso, o profissional chegou a vestir nomes como Madonna, Taylor Swift, Jennifer Lopez, Beyoncé e, até mesmo, a brasileira Anitta.
Formado em fotografia e moda pela Academia de Florença, em 1970, Cavalli fundou a grife que leva o seu nome, se destacando por criações com impressões em couro, patchworks de diversos materiais, além de ter reinventado o jeans, lhe dando uma cara mais luxuosa e sexy.
Foi em 1990, no corpo da modelo Naomi Campbell, que o estilista reascendeu a tendência do jeans — fato que lhe trouxe ainda mais prestígio, o levando a assinar linhas de óculos, joias, perfumes e, até mesmo, bebidas.
Também conhecido por estampas animal print, peças com transparências e tecidos de seda, as técnicas de Roberto Cavalli se tornaram tão desejadas, que o estilista chegou a receber encomendas de grifes como Hermès e Pierre Cardim.
Em 2022, Cavalli confeccionou o figurino verde e amarelo utilizado pela cantora Anitta no Coachella, que aconteceu na Califórnia, EUA. Já em 2023, Roberto vestiu Taylor Swift para a estreia da “The Eras Tour”, em Glendale, EUA.
Fonte: cnnbrasil