Ainda há vagas disponíveis para as oficinas técnicas gratuitas que serão oferecidas durante a Expoagro (Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso), realizada entre os dias 11 e 21 de julho, em Cuiabá. Ao todo, são seis cursos rápidos de 4h sobre diferentes temas. (Confira lista e horários abaixo).
O evento será no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, no bairro Dom Aquino, na capital.
As oficinas técnicas oferecidas pelo Sindicato Rural de Cuiabá serão sempre das 18h às 22h, em contêineres climatizados. De acordo com a organização, a iniciativa busca ofertar qualificação profissional ao produtor rural e à sociedade.
Na edição deste ano, a grade de cursos rápidos será:
- 12/07 (sexta) – 18h às 22h – Jardinagem e paisagismo
- 15/08 (segunda) – 18h às 22h – Confecção de bolsas com couro bovino
- 16/07 (terça) – 18h às 22h – Jardinagem – plantas suculentas e ornamentais
- 17/08 (quarta) – 18h às 22h – Confecção de chinelos com couro bovino
- 18/07 (quinta) – 18h às 22h – Horta vertical
- 19/08 (sexta) – 18h às 22h – Confecção de bolsas com couro bovino
O número de vagas é limitado. Os interessados em participar dos cursos precisam se cadastrar neste link.
Sorteio de IPhones
Durante a 56ª Expoagro deste ano, os participantes que doarem 2kg de alimentos não-perecíveis ainda poderão concorrer a dois smartphones iPhone 15 por dia.
As doações irão para o projeto Sesc Mesa Brasil do Sesc-MT (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso).
O sorteio dos iPhones só não será realizado no dia de abertura dos portões da feira, dia 11 de julho.
Expoagro 2024
Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Cordemato. Em sua 56ª edição neste ano, o evento tem previsão de reunir aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias de duração.
Este ano, o número de dias com portões abertos ao público – sem a cobrança de ingresso – aumentou de sete em 2023, para nove em 2024. Somente em dois dos 11 dias da Expoagro 2024, haverá cobrança de ingresso para acesso aos shows: 19 e 20 de julho. Nos demais, a entrada é gratuita.
Além de rodeio e shows musicais, a programação inclui o Fórum das Cadeias Produtivas, a feira comercial com produtos e serviços agropecuários, parque de diversões para a garotada, praça de alimentação e competições hípicas – entre outros atrativos.
Fonte: primeirapagina