Iniciada no dia 26 de fevereiro, a Semana de Moda de Paris chegou ao fim nesta terça-feira (5).
Os desfiles, apresentados diretamente da capital francesa, acendem o alerta para as mais diversas tendências fashionistas que devem estar em alta e nas vitrines nos próximos meses.
Além disso, a temporada de moda também garante a presença e o encontro das mais diversas celebridades em apresentações de grifes renomadas na cena da moda.
Modelos maduras na passarela da Balmain
Para apresentação da Balmain em Paris, o diretor criativo Olivier Rousteing elegeu um casting de mulheres maduras para desfilar a sua homenagem à história da marca.
Encantando a plateia, ele revisitou as criações de Pierre Balmain incorporando elementos de sua própria vida.
Vale dizer ainda que apresentação contou com a aparição rara de Cher, que assistiu ao desfile ao lado de Serena Williams.
The Row, marca das gêmeas Olsen, proíbe uso de celular em desfile
Um dos assuntos que ganhou destaque nas redes sociais foi a proibição do uso de celulares no desfile da “The Row”, marca das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, no dia 28 de fevereiro.
No X, antigo Twitter, Vanessa Friedman, editora do “New York Times”, comentou sobre o ocorrido. “Eu adoraria mostrar as fotos da The Row porque foi um desfile bom, mas por causa da política de proibição de mídia social deles, eu não posso”, disse ela.
I would love to show you pictures of #TheRow because it was a very good show, but sadly because of the their no social media policy, I can’t.
— Vanessa Friedman (@VVFriedman) February 28, 2024
Na plataforma, a ideia da etiqueta em garantir que os convidados prestassem atenção ao desfile e nas roupas em si sem a preocupação de postar e compartilhar os registros, dividiu a opinião dos internautas.
“Amei que a The Row proibiu o uso de celular no desfile e isso gerou curiosidade e reforçou o quiet luxury. Gêmeas Olsen ícones”, disse uma usuária.
“Cara, eu amo a The Row, elas proibiram o uso de celular no desfile. Isso gera: valorização ao trabalho dos fotógrafos, curiosidade, exclusividade, inacessibilidade, vão contra a trend de estar sempre conectado, reforçando o quiet luxury. As Olsen são divas”, acrescentou outra.
Modelo brasileira encerra desfila da Dior
Aos 17 anos, a modelo brasileira Stephane Kumm, natural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi eleita para encerrar o desfile da conceituada Dior no dia 27 de fevereiro.
“Saber que outras garotas também dividem esse sonho me dá forças. Quero inspirar cada vez mais, quero que elas saibam que podem conquistar isso e muito mais”, afirmou ela com exclusividade à CNN.
Sam Smith abre desfile da Vivienne Westowood
No sábado (2), Sam Smith ficou responsável pela abertura do desfile da Vivienne Westwood. Na passarela, o cantor surgiu em cena após o som de uma buzina.
Caminhando, o músico apareceu vestindo um look xadrez, incluindo um suéter com decote V e um tapa-sexo funcional que virou pochete.
Bolsa composta por 99% ar e 1% vidro
Encerrando os destaques, a marca Coperni, sob o comando do diretor criativo Sébastien Meyer, desfilou na passarela de Paris com uma bolsa composta por 99% ar e 1% de vidro.
O acessório, que leva o nome de “Air Swipe Bag”, pesa apenas 33g e tem 27x15x6cm de dimensão.
Segundo informações da etiqueta, o objeto é feito do aerogel de sílica nanomaterial da Nasa, considerado o sólido mais leve da Terra e o vidro do futuro.
Fonte: cnnbrasil