Sophia @princesinhamt
Fashion

Olivia Munn exibe cicatrizes de mastectomia para inspirar: Minha batalha revelada

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A atriz norte-americana Olivia Munn, 44, é a estrela da nova campanha da marca Skims. Nas imagens, a atriz mostrou suas cicatrizes de mastectomia enquanto continua sua luta contra o câncer de mama.

Lançada na última semana do Mê de Conscientização sobre o Câncer de Mama em parceria com a organização Susan G. Komen, a campanha incentiva as mulheres a buscarem exames precoces, de acordo com um comunicado à imprensa.

Nas fotos, Munn modela produtos da marca de lingerie e modeladores fundada por Kim Kardashian. A modelo defendeu que as pessoas calculassem sua pontuação de risco de câncer de mama, o que ajudou a levá-la ao diagnóstico no início do ano passado.

“Esta causa é profundamente pessoal para mim, e orgulho de ajudar a impulsionar a conscientização e a conversa em torno dela. O compromisso da Skims com o empoderamento e a comunidade se alinha perfeitamente com a mensagem desta campanha, que é sobre confiança, conforto e sentir-se melhor. Foi exatamente assim que me senti ao fotografar isso”, disse a atriz em comunicado à imprensa.

No mês passado, Munn compartilhou uma linha do tempo de sua jornada contra o câncer de mama nas redes sociais, que incluiu árias mamografias, ultrassons e um genético em 2022 e no início de 2023.

Segundo , todos esses exames deram negativo, mas em março seu médico a examinou usando a Calculadora de Avaliação de Risco Tyrer-Cuzick e descobriu que o risco vitalício era de 37,3%, mais do que o triplo do risco da população em geral. Isso a levou a buscar mais exames, incluindo uma ressonância magnética e biópsias.

Munn foi diagnosticada com câncer de mama bilateral em abril de 2024 e, desde então, passou por uma mastectomia dupla e reconstrução, juntamente com outros tratamentos. A atriz também fez uma para uma histerectomia parcial em abril passado após passar pela coleta de óvulos.

Em um episódio de podcast com a organização Susan G. Komen, Munn falou mais sobre a importância de sua campanha com a Skims.

“Quando as pessoas pensam na Skims, elas pensam em beleza e sensualidade, e com câncer de mama, eu acho que nem sempre é a coisa que as pessoas pensam, talvez nem esteja entre as cem primeiras.”

Ela revelou que inicialmente queria cobrir algumas de suas cicatrizes para o projeto, mas teve um momento entre a sessão que a fez mudar de ideia.

“Depois da minha primeira tomada com o body preto, nós estávamos trocando e retocando minhas cicatrizes com minha maquiadora. E então me ocorreu depois que ela retocou uma cicatriz que está colocada de uma forma que eu realmente não aprendi a amar ainda”, ela lembrou.

“Mas eu estava olhando para minhas cicatrizes de mastectomia e estava pensando na primeira vez que as vi e como foi chocante para mim. E eu pensei, sabe de uma coisa? Eu realmente vejo essas cicatrizes como prova de quão duro eu lutei. E acho que não quero apenas abraçar as cicatrizes agora, mas mostrar a outras mulheres que têm essas mesmas cicatrizes que não há nada para se sentir mal.”

Munn se junta a celebridades como Sabrina Carpenter, Megan Fox, Heidi Klum, Cardi B e Lana Del Ray, que já modelaram para a marca Kardashian.

A Skims tem um histórico de apoio a causas sociais e já fez doações para famílias afetadas pela Covid-19, bem como para esforços de ajuda à Ucrânia. A marca também fechou recentemente parcerias de alto nível com a WNBA e a NBA, e trabalhou com a equipe dos EUA nas Olimpíadas de verão em Paris.

Até o final do mês, a Skims diz que doará uma parte de suas vendas de sutiãs para Susan G. Komen em apoio à pesquisa e conscientização sobre o câncer de mama.

Câncer de mama: as principais dúvidas dos brasileiros sobre a doença

Veja também: tatuadoras buscam ressignificar cicatrizes

Fonte: cnnbrasil

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.