Lugar de indígena é onde???…Onde eles quiserem! Mas, no dia 30 de junho, o lugar dos indígenas será na passarela do Chapada Fashion, o maior evento de moda do estado, que será realizado em Chapada dos Guimarães.

Foto 01
O Prêt-à-Porter e alfaiataria vai se misturar ao requinte das costureiras do projeto Menire Xingu. Crédito: Assessoria.

Nesta edição, o evento idealizado e realizado pelo produtor Edson Guilherme, em parceria com diversas instituições, tem como destaque a moda produzida por mulheres Kayapó, da Aldeia Piaruçu, na Terra Indígena do Xingu.

O estilo Prêt-à-Porter e alfaiataria vai se misturar ao requinte das costureiras do projeto Menire Xingu [Mulheres do Xingu], com a magia de suas cores, pinturas, missangas, colares e penas.

As peças foram desenhadas por Edson, que enviou todos os croquis à mulheres, nos municípios de São José do Xingu, onde estão confeccionando mais de 30 peças que serão exibidas em cinco coleções.

Foto 02
As Peças Foram Desenhadas Por Edson. Crédito: Assessoria.

“Há muito tempo tenho um de trabalhar com os indígenas, porque tudo que eles fazem tem conceito. No entanto, ainda é algo muito restrito e precisa ser expandido para que o mundo conheça o trabalho que eles realizam”, destacou Edson Guilherme.

E além de promover a moda mato-grossense, o evento promove oportunidade e descoberta de talentos, pois alguns os modelos que pisam na passarela do Chapada Fashion são moradores de Chapada dos Guimarães. Há ainda os modelos indígenas e os idosos.

Todas as lojas que participam dos desfiles são do município, assim como a maior parte dos prestadores de serviço. A balada do evento, por exemplo, fica por conta do Trapiche Show Bar que vai esquentar a passarela com shows de artistas regionais, Dj’s e muita música, a partir das 14h, todos os dias, no espaço do evento.

O Chapada Fashion também promove solidariedade. O voucher para entrada será 5 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecados serão para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso e para os assistidos pela Secretaria de Assistência Social de Chapada dos Guimarães.

Foto 03
E Além De Promover A Moda Mato-Grossense, O Evento Promove Oportunidade E Descoberta De Talentos. Crédito: Assessoria.