moda indígena é destaque na 3ª edição do Chapada Fashion
Evento ocorre entre 30 de junho e 2 de julho em Chapada dos Guimarães.
Lugar de indígena é onde???…Onde eles quiserem! Mas, no dia 30 de junho, o lugar dos indígenas será na passarela do Chapada Fashion, o maior evento de moda do estado, que será realizado em Chapada dos Guimarães.
Nesta edição, o evento idealizado e realizado pelo produtor Edson Guilherme, em parceria com diversas instituições, tem como destaque a moda produzida por mulheres Kayapó, da Aldeia Piaruçu, na Terra Indígena do Xingu.
O estilo Prêt-à-Porter e alfaiataria vai se misturar ao requinte das costureiras do projeto Menire Xingu [Mulheres do Xingu], com a magia de suas cores, pinturas, missangas, colares e penas.
As peças foram desenhadas por Edson, que enviou todos os croquis às mulheres, nos municípios de São José do Xingu, onde estão confeccionando mais de 30 peças que serão exibidas em cinco coleções.
“Há muito tempo tenho um sonho de trabalhar com os indígenas, porque tudo que eles fazem tem conceito. No entanto, ainda é algo muito restrito e precisa ser expandido para que o mundo conheça o trabalho que eles realizam”, destacou Edson Guilherme.
E além de promover a moda mato-grossense, o evento promove oportunidade e descoberta de talentos, pois alguns os modelos que pisam na passarela do Chapada Fashion são moradores de Chapada dos Guimarães. Há ainda os modelos indígenas e os idosos.
Todas as lojas que participam dos desfiles são do município, assim como a maior parte dos prestadores de serviço. A balada do evento, por exemplo, fica por conta do Trapiche Show Bar que vai esquentar a passarela com shows de artistas regionais, Dj’s e muita música, a partir das 14h, todos os dias, no espaço do evento.
O Chapada Fashion também promove solidariedade. O voucher para entrada será 5 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecados serão para ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Hospital de Câncer de Mato Grosso e para os assistidos pela Secretaria de Assistência Social de Chapada dos Guimarães.
Fonte: primeirapagina