Quer inovar o visual e se alinhar às tendências da moda? Que tal aderir ao estilo coquette? Chama atenção há alguns meses nas redes sociais e leva ao ultrafeminino, certamente seguindo os passos delicados do balletcore (inspiração no fugurino do balé), que bombou pouco antes entre as influenciadoras digitais.
O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto, com dicas para acertar em cheio, além de 30 fotos para servir de inspiração na hora de criar as suas composições. Confira!
O que é coquette?
Em primeiro lugar, é importante entender o termo. Seu significado original remete à França no século 17 e indica “uma pessoa amorosa, que flerta e se apresenta como alguém atraente por meio do romantismo e da vaidade”, de acordo com o Dicionário de Etimologia.
O estilo coquette não é algo necessariamente novo. Presente na moda há muito tempo, se traduz em feminilidade, delicadeza, romantismo e “ar de garota”. Mas agora vem repaginado, com sensualidade marcante num jogo de revela-esconde. Sendo assim, transparências, recortes e peças curtas dão o tom.
Como ter o estilo coquette?
O estilo coquette traz tons pastel, rendas, laise, muitos laços, babados, corsets e vestidos tipo camisola. A sensualidade marca presença, mas sem ser exagerada. Em sua atualização, também há espaço para cores escuras, incluindo a preta.
Antes de comprar várias peças e se vestir com elas, que tal fazer um exercício de autoconhecimento fashion? Analise bem o que faz com que se sinta bonita e confiante, incluindo modelagens, cores, estilos… Não siga tendências simplesmente para se encaixar, mas porque realmente se identifica com elas.
E se você tem medo de cometer excessos, inegavelmente pode escolher um item da trend e combiná-lo com outros básicos em cores neutras. Assim, é possível encontrar a sua dose ideal.
Ah! Quando for comprar uma roupa com transparências e recortes, é interessante vesti-la em frente ao espelho e fazer diferentes movimentos, incluindo abaixar, se sentar, caminhar… Assim, é possível identificar se pode revelar mais do que gostaria quando usá-la ou se vai causar algum incômodo.
Relacionadas
Relacionadas
Looks no estilo coquette
Acima de tudo, o estilo coquette é uma prova de que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Experimente incluir alguns laços em um visual básico para constatar isso! A sugestão é deixar a criatividade falar mais alto e testar diferentes possibilidades em frente ao espelho. Você pode se surpreender com os resultados!
Laços no cabelo para estilo coquette
Se você tem receio de cometer excessos ou ficar com um visual caricato demais, uma boa alternativa é combinar seu look com um ou mais acessórios do estilo coquette. O principal deles é o laço, que traz muito romantismo. Pode marcar presença nos cabelos, nas roupas, nos colares, nos brincos, nas pulseiras e até mesmo nas unhas!
Estilo coquette: conclusão
Como vimos anteriormente, o estilo coquette existe há muito tempo e voltou com tudo para a moda, mas com atualizações para torná-lo mais sensual, sem cometer excessos. A ideia é trazer feminilidade, leveza e um pouco de ousadia. Tem renda, tom pastel, vestido tipo camisola, babados e laços, além de recortes e transparências.
E se você ama saber o que se passa no mundo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você sabe tudo sobre desfiles, tendências das redes sociais e dicas para se vestir bem!
Fonte: fashionbubbles