Na última segunda-feira (16), a grife italiana Moschino anunciou Davide Renne como o mais novo diretor criativo da marca. Jeremy Scott, que ocupou o cargo por 10 anos, se despediu da etiqueta em março.
Com a responsabilidade de supervisionar as coleções de moda masculina e feminina e de acessórios da linha principal da Moschino, Renne começará oficialmente os trabalhos no dia 1º de novembro, se reportando a Massimo Ferretti, Presidente Executivo da Aeffe SpA.
“Todos ficamos impressionados com a visão extremamente sofisticada de Davide do poder da moda para criar um diálogo vivo com o mundo à nossa vida, e com a sua profunda compreensão do legado da Casa de Moschino e dos nossos códigos”, disse a grife em comunicado.
Após passar as duas últimas décadas na Gucci, mais recentemente como designer chefe de moda feminina, Renne irá apresentar sua primeira coleção para a Moschino em fevereiro de 2024, durante a semana de moda de Milão.
Celebrando a novidade, Renne relembrou que Franco Moschino, o fundador, tinha um apelido para o seu estúdio de design: la sala giochi – sala de jogos.
“Isso ressoa profundamente em mim: o que a moda, especialmente a moda italiana, e a Casa Moschino, acima de tudo, podem alcançar com seu enorme poder, deve ser realizado como um senso de jogo, de alegria. Uma sensação de descoberta e experimentação”, comentou.
Quem é Davide Renne
Davide Renne, de 46 anos, nasceu em Toscana, região no centro da Itália. Formado pela Polimoda, em Florença, o designer, até então, assinava como chefe de design de moda feminina da Gucci.
Nas últimas duas décadas, ele esteve sob supervisão de Frida Giannini e Alessandro Michele. Antes, também trabalhou por quatro anos com o designer Alessandro Dell’Acqua.
Vale dizer que, desde a saída de Jeremy Scott da marca, Renne se tornou o candidato favorito para ocupar o título da grife italiana.
Fonte: cnnbrasil