As ruas, assim como as passarelas, são as vitrines da moda todos os dias. A tendência do momento é o uso de lingerie no Street Style. Entenda:
O que é street style?
Este termo em inglês, bastante usado no mundo da moda, quer dizer exatamente “estilo das ruas”. Reflete exatamente as tendências de looks usados por pessoas normais no seu cotidiano.
Cada pessoa tem seu estilo e o que veste revela justamente a sua autenticidade, por isso é possível identificar diferentes influências “desfilando” pelas ruas.
O estilo das ruas ou street style, teve uma ascensão ou maior valorização, através da democratização da internet e pelas redes sociais, onde são postados e mostrados diversos looks, tanto do dia a dia quanto para eventos e baladas. Esta popularização vem ganhando cada vez mais força e sendo explorada com o surgimento de digitais influencers.
Ou seja: a moda é se vestir de acordo com sua personalidade. Esta identificação fica evidente e está sendo transmitida nas ruas. Este pensamento é uma forma de libertação, para quem acredita que estar na moda é vestir o que o mundo das passarelas está ditando. A moda de rua tem muito a ver com a autenticidade de cada pessoa.
Este style não se refere apenas às peças confortáveis, mas sim uma junção de cores, texturas, além de acessórios e calçados personalizados que revela o “eu” de cada um, como forma de valorizar os gostos pessoais.
Como aderir ao street style
Para aderir ao street style não existem muitas regras ou segredos, porque se trata do estilo pessoal. Pensando assim, a regra é usar roupas e acessórios que revelem a sua personalidade, que ofereçam conforto e caibam em todas as ocasiões.
Mas não basta sair por aí jogando uma peça em cima da outra. É preciso estar sempre de olho em detalhes importantes. Entender como formar um look harmonioso com mistura de estampas e cores, de modo que as peças de roupas e acessórios conversem entre si.
Outra informação importante, é que o street style é uma tendência atemporal, ou seja, pode ser usada em qualquer época do ano, fugindo assim das regras ditadas pela moda.
O street style é, inclusive, responsável por trazer algumas tendências diferentes para as passarelas. Fazendo o caminho inverso, os consumidores são quem ditam o que está ou não na moda.
Como a lingerie pode ser usada no Street Style
Por muito tempo estas peças, que são unanimidade nas gavetas e nos corpos das mulheres, não apareciam, sendo coadjuvantes de looks extraordinários. Mas hoje são protagonistas de composições e circulam pelas ruas, festas e até no trabalho, com muito estilo, em composições incríveis.
E nós trouxemos dicas para você incorporar a lingerie no seu look street style!
Abuse das sobreposições
A ideia é brincar com as proporções, deixe uma parte a mostra, mas cubra outras. Desta forma o look fica mais moderno, elegante e sexy na medida certa. Outro detalhe importante é escolher peças refinadas para que o visual fique elegante e despojado sem parecer vulgar.
Se for para usar sob uma blusa mais larga ou caída no ombro, o indicado são os sutiãs com alças de renda ou o modelo strappy bra. Podem ser da mesma cor da blusa ou ainda colorido, dependendo do seu objetivo: um look mais discreto ou super despojado.
Combinação com camisa de botão
As camisas de botão sempre têm seu charme, indiferente da forma que forem usadas. No caso de unir a formalidade da camisa com a sensualidade da lingerie, use a camisa abotoada até o meio de forma que o sutiã fique a mostra.
Para uma composição mais descontraída, use calça ou bermuda mom jeans e um tênis. Se for o caso de usar algo mais elegante, a combinação com calça em alfaiataria dá um destaque requintado.
Sobreposição invertida
Para quem não quer deixar o sutiã à mostra por baixo de uma peça, a lingerie pode ser usada sobre uma camiseta, t-shirt ou mesmo uma camisete. Outra possibilidade é usar sobre um vestido, garantindo desta forma um look moderno e ainda assim, dentro da tendência.
Uma peça colorida, ao invés do tradicional preto, dá um destaque especial e um acabamento arrasador a composição.
Aposte no body
Uma peça clássica, discreta, mas muito charmosa e sensual, o body de renda pode ser usado em produções de vários estilos. O body combina com jeans, desde os modelos mais amplos aos mais justos, tendo como sobreposição jaquetas ou blazer.
Ainda pode ser usado com saias midi ou mesmo terninhos em alfaiataria, seja com calça ou saia. Estas composições podem ser usadas tanto para festas como eventos formais e até mesmo ambientes de trabalho mais descontraídos.
Transparência para as noites
Para quem quer apostar na lingerie a noite, o indicado são looks mais ousados, sempre com destaque para a transparência. As blusas de tule ou voal são perfeitas como sobreposição a sutiãs ou corpetes, montando um look sensual e moderno.
Outra sugestão interessante é que estas blusas transparentes podem ser estampadas, uma opção cheia de personalidade e diferente. Uma boa dica para esse tipo de look são os sutiãs no estilo cropped, para quem gosta de renda e quer usar de uma forma mais comportada, já que a peça é alongada.
Pijama, camisola e baby doll na rua
Se você é mais ousada, pode levar o sleepwear para as ruas, como parte do seu look do dia a dia. As camisas do baby doll de seda podem ser usadas com camisas ou casacos como sobreposição.
As camisolas mais alongadas, com sobretudo ou casacos compridos, e até mesmo o tradicional pijama, xadrez ou com cores mais discretas, podem ser vistos circulando livremente pelas ruas.
Gostou deste conteúdo? Conseguiu montar algum look com as nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog e saiba mais sobre tendências de moda e produtos de qualidade para confecção de lingerie.
Fonte: zanotti