A rapper Doja Cat impressionou os espectadores na segunda-feira (23) ao chegar ao último desfile de Schiaparelli em um visual dramático da cabeça aos pés pintado com tinta vermelha e 30 mil cristais Swarovski.
A peça, que foi desenhada sob medida pelo diretor criativo da casa de moda, Daniel Roseberry , foi trazida à vida pelo maquiador Pat McGrath, cuja equipe passou quase cinco horas completando o visual.
A chegada da cantora ao Petit Palais em Paris marcou um início dramático para o desfile Couture Spring-Summer 2023 de Schiaparelli, o evento de abertura da bianual Haute Couture Week em Paris.
Chamada de Inferno Couture, a última coleção da marca foi inspirada no “Inferno” de Dante e nos nove círculos do inferno, de acordo com as notas do desfile de Roseberry.
A roupa apropriadamente diabólica de Doja Cat apresentava um corpete de seda, uma saia coberta de miçangas de madeira laqueadas e um par de botas vermelhas combinando.
Escrevendo na mídia social na segunda-feira, McGrath descreveu o visual como “Inferno de Doja”. A maquiadora também postou um vídeo em timelapse dos bastidores mostrando sua equipe pintando a pele da estrela e aplicando milhares de cristais à mão.
Doja Cat chegou ao desfile com o estilista Brett Alan Nelson, que usou um terno vermelho combinando e jaqueta longa da Vetements. Ela então se sentou na primeira fila a apenas um metro de distância de em tamanho real.
Na passarela, outros itens da “falsa taxidermia” de Schiaparelli estavam em exibição, com Naomi Campbell e Irina Shayk entre os que apareceram na passarela usando vestidos de cabeça de animal semelhantes.
(Publicado por Carolina Farias)
Fonte: cnnbrasil