Considerado um dos eventos mais importantes da indústria, o Met Gala 2024 acontece na próxima segunda-feira (6), em Nova York.
Além de marcar a abertura da exposição anual de moda do Museu Metropolitano, o baile também junta fundos para as operações do departamento da instituição, ou seja, o Costume Institute.
Mantendo tradição anual, há muita expectativa diante das escolhas dos looks das personalidades que integram a seleta lista de convidados, famosos que não aparecem e outras polêmicas que marcam a história do evento.
Entrando no clima de esquenta, a CNN lista abaixo 10 celebridades brasileiras que já atravessaram o tapete vermelho da cerimônia.
Sônia Braga
Atualmente com 73 anos, Sônia Braga foi a primeira brasileira a ir ao Met Gala ainda em 1990.
Para a ocasião, a atriz apareceu com um vestido vermelho com aplicações de paetê, echarpe de veludo e uma fenda profunda.
Anitta
Nos últimos três anos, Anitta também marcou presença no evento. Em sua aparição mais recente, a cantora apostou em um vestido preto volumoso na altura dos ombros, com assinatura do design americano Marc Jacobs.
Complementando o visual, a artista usou luvas brancas longas e joias da marca Tiffany.
Gisele Bündchen
Desde 1999, Gisele Bündchen passou a integrar a lista de convidados atraindo olhares e muitos flashes.
No último ano, a brasileira chegou ao tapete vermelho trajando um longo vestido branco com calda felpuda — peça, inclusive, que já havia sido usada por ela em 2007, durante um ensaio para a revista Harper’s Bazaar.
Alessandra Ambrósio
Em 2016, a top model Alessandra Ambrósio também desfilou pelo tapete vermelho da cerimônia com um vestido longo, de mangas compridas, da grife Balmain.
O look com estética futurística conversava perfeitamente bem com o tema daquele ano: “Mão x Máquina: Moda em uma Era de Tecnologia”.
Adriana Lima
Em 2017, a ex-angel da Victoria’s Secrets atravessou o tapete vermelho do evento com um vestido poderoso “all black” da Versace e uma fenda.
Naquele ano, o Met Gala fazia uma homenagem a estilista Rei Kawakubu e seu trabalho à frente da marca Comme des Garçons.
Carol Trentini
A modelo Carol Trentini não abriu mão da criatividade durante sua participação no baile de 2022.
Bem estruturado, o vestido criado por Danielle Frankel foi feito à mão e acompanhou luvas de couro.
Camila Coelho
A influenciadora e empresária Camila Coelho compareceu ao evento em 2019, com um vestido longo assinado por Diane Von Furstenberg.
Isabeli Fontana
Em 2012, foi a vez de Isabeli Fontana marcar presença no evento. Naquele ano, o Met Gala tinha “Schiaparelli e Prada: Conversas Impossíveis” como tema.
No tapete vermelho, ela surgiu com um vestido longo com aplicações em pink.
Valentina Sampaio
Primeira mulher trans a estampar a capa da Vogue Paris e desfilar pela Victoria’s Secrets, a modelo Valentina Sampaio passou deslumbrante no tapete vermelho do Met Gala 2021.
Na ocasião, a brasileira escolheu um vestido recortado e esvoaçante.
Rodrigo Santoro
Encerrando a lista, o ator Rodrigo Santoro investiu em um clássico smoking preto com gravata borboleta branca e discreta para a sua aparição no Met Gala 2015.
Fonte: cnnbrasil