A Chanel apresentou nesta semana o lançamento da coleção pré-verão e encantou com inspiração no calçadão de Copacabana. Além disso, a musa da coleção foi a modelo de prova da grife Amanda Sanchez, brasileira que trabalha há 19 anos na marca. Entenda um pouco mais sobre a ideia da diretora criativa Virginie Viard enquanto dá uma espiada nas peças.
Amanda Sanchez: Musa da coleção pré-verão da Chanel
A modelo paulistana trabalha experimentando as roupas da Chanel para testar o caimento antes da produção. Assim, Amanda Sanchez está por trás das medidas de todas as coleções prêt-à-porter da grife francesa. Por isso, Virginie Viard adicionou uma pegada despojada e modelagens soltinhas. Como resultado, a coleção ficou sofisticada e ao mesmo tempo tropical, a cara das brasileiras.
Nos siga no Facebook e no Instagram @fashionbubblesoficial e fique por dentro das notícias de moda.
Ondas de Burle Marx no lançamento da Chanel
Mas não foi só na modelo que a diretora criativa buscou inspiração. Ao olhar para o nosso Brasil, a estilista buscou o padrão icônico do calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ou seja, nos desenhos que imitam ondas com pedra portuguesa de Burle Marx e que beiram a praia. O arquiteto é reconhecido mundialmente por suas construções, mas também pelo seu paisagismo e urbanismo.
Cores vibrantes no lançamento da Chanel
Ao mesmo tempo que aparecem no clássico preto e branco, a estampa de ondas vem em combinação de cores mais vibrante e jovial. O tradicional pied-de-poules também ganha novas cores com pontos de amarelo, roxo e azul.
Por Ju H Mattos
Fonte: fashionbubbles