Quem nunca viu aquele meme que a barba é a maquiagem dos homens? Sempre no primeiro sábado de setembro é celebrado o Dia Mundial da Barba, esse estilo de manter os pelos do rosto que faz tanto sucesso entre os meninos 🧔🏻♂️.
Em Campo Grande, muitas barbearias investem no tratamento e no cuidado especial para oferecer o serviço, que virou uma espécie de “barboterapia”. Inclusive, a capital de MS tem até uma barbeira!
Há quatro anos, Ana Ferraciolli, de 28 anos, é barbeira. “É bem diferente do comum. Eu, particularmente, gosto muito, me identifiquei. Acho gostoso trabalhar com a autoestima de outra pessoa”, afirma a profissional.
Ela acredita que a fama boa das barbearias atuais é o atendimento diferenciado, que vai além do simples “aparar a barba”
“Questão do corte, da pele, do rosto, eu vejo tanto homem vaidoso e cuidadosos com isso. Os que têm 30 a 45 anos são os mais vaidosos, é o público que mais atendo”, diz Ana. Para quem quer também ser uma barbeira, ela super apoia. ”Ah. É muito legal, eu gosto bastante, e tem que começar, né? Vale a pena, é bem valorizado”.
Quem sempre está com a barba em dia é o médico Max Correa, de 27 anos. Pelo menos uma vez na semana, ele vai até a barbearia. “Tem homens que gostam e os que não gostam, eu procuro sempre cuidar, além da estética tem a higiene, prefiro a minha mais baixa”, detalha.
Com três unidades na cidade, Camila Basso apostou no ramo e não se arrepende. “O campo-grandense cuida muito bem da barba”, diz a empresária. O seu diferencial é exatamente ter no mesmo espaço a venda de vestuário moderno, tatuagem e cerveja artesanal. “Esse formato de barbearia atrai. Ela acaba ficando um universo masculino, então teve uma aceitação muito grande”, completa.
“Barboterapia”
O gerente da barbearia, Dionísio, ainda detalha o cuidado especial que os clientes têm antes de fazer a barba.
“É tipo uma ‘barboterapia’, usamos pano quente, tem barbeiro que usa maquininha de massagem, tudo para relaxar, e tem muito cliente tem barba sensível, o pelo mais grosso”, destaca Dionísio.
Assista abaixo ele explicando os utensílios e cosméticos usados para cuidar de uma boa barba:
Barba em dia
Para Luiz Paulo Rodrigues, de 33 anos, acredita que a barba é realmente a maquiagem para os homens. Há oito anos ele cuida muito bem da sua.
“Sou chato porque é a maquiagem masculina, dá pra acertar o rosto arredondado e esconder algumas imperfeições. Manter a barba grande precisa ter um cuidado pra não ter o rosto muito oleoso”, declara o câmera, que só vai em uma barbearia da cidade, há cinco anos.
Confira abaixo ele dando um belo trato na sua barba:
“Minha filha não me reconhece sem barba”, revela Luiz. Na internet, existem vários vídeos de pais barbudos que tiram a barba e mostram o resultado para os filhos. Os bebês, por exemplo, ficam surpresos ou até mesmo assustados. Veja um exemplo abaixo, que viralizou nas redes sociais:
Fonte: primeirapagina