Sophia @princesinhamt
Fashion

Agatha Moreira e Rodrigo Simas brilham no SPFW N57: desfile do quarto dia.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Para quem ama acompanhar as novidades da moda, o SPFW N57 certamente é um prato cheio. Começou na terça-feira (9) e, em seu quarto dia de desfiles, trouxe as apostas de tendências de seis grifes. É claro que o Fashion Bubbles está de olho em tudo que rola no evento fashion mais importante do Brasil!

Preparamos um artigo especial sobre o que aconteceu na sexta-feira (12), com muitos detalhes e informações. Prepare-se para conhecer as modelagens, cores e recursos fashion que prometem bombar nas ruas em breve. Também separamos fotos da passarela e você ainda pode conferir os detalhes em vídeos!

O que aconteceu no quarto dia de SPFW N57?

Desfile no SPFW N57
Decerto, Agatha Moreira foi um dos destaques do SPFW. Fonte: Ze Takahashi/ @agfotosite

A sexta-feira foi marcada por seis apresentações no SPFW N57. A abertura ficou por conta de Weider Silveiro. Na sequência, Rafael Caetano, Catarina Mina, Thear e Walério Araújo. Para finalizar, Martins.

A passarela ainda recebeu alguns famosos, incluindo Marcos Pitombo, Agatha Moreira, Rodrigo Simas e Astrid Fontenelle. Na plateia, Mariana Ximenes, Mariana Rios, Monique Alfradique e Gaby Amarantos.

Weider Silveiro no SPFW N57

Em primeiro lugar, foi a vez de Weider Silveiro. De olho no tema de seu TCC de 2004, quando se formava na Universidade Federal do Ceará, trouxe ornamentos africanos à passarela junto com inspirações globais de streetwear.

Entre os looks, com toda a certeza não poderiam faltar os drapeados, que marcam a sua trajetória. Vêm em tops, vestidos e em blusas assimétricas. Os trabalhos manuais foram valorizados com crochê, tererê e bordado de contas.

Desfile do SPFW N57
Looks estilosos de Weider Silverio, só para exemplificar. Fonte: Gabriel Cappelletti/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Assimetrias e drapeados, só para ilustrar. Fonte: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Rafael Caetano se inspira em Mário de Andrade

Rafael Caetano homenageou a obra de Mário de Andrade (1893-1945) e a relação do escritor com a cidade de São Paulo. As duas obras de inspiração são “Amar, Verbo Intransitivo” e “Paulicéia Desvairada”.

Com Marcos Pitombo na passarela, o desfile trouxe silhueta à la anos 70. Destaque para pele à mostra e short em modelagem micro para os homens.

Desfile do SPFW N57
Com toda a certeza, Marcos Pitombo arrasou na passarela. Fonte: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Desfile estiloso com a finalidade de homenagear Mário de Andrade. Fonte: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Catarina Mina conta com Astrid Fontenelle no desfile

Astrid Fontenelle brilhou na passarela da Catarina Mina. “É uma marca brasileira, nascida no Ceará e que trabalha com artesãs incríveis. O que isso é potente poucos imaginam, pois foi por isso que aceitei. Empoderar essas artistas, mostrar com orgulho a produção de moda made in Brasil“, escreveu no Instagram.

A estreia da grife no SPFW veio com 40 looks, feitos com seis técnicas artesanais diferentes, incluindo crochê e renda de bilro. Teve transparência, recortes, decotes, fluidez…

Desfile no SPFW N57
Fonte: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Fonte: Marcelo Soubhia/ @agfotosite

Relacionadas

Relacionadas

Thear fala sobre o Cerrado

O estilista goiano Théo Alexandre trouxe uma coleção para voltar os olhares ao Cerrado, o segundo maior bioma do Brasil, que enfrenta diferentes ameaças e é desmatado em ritmo acelerado.

Os blocos do desfile representaram terra, fogo, ar e água. As formas confortáveis vieram com diferentes texturas e num trabalho de design de superfície.

Desfile do SPFW N57
Com o propósito de acertar na elegância e no conforto, desfile da Thear. Fonte: Ze Takahashi/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Desfile com o intuito de falar sobre o Cerrado. Fonte: Ze Takahashi/ @agfotosite

Walério Araújo traz look em formato de ovo

Walério Araújo celebrou os 95 anos de sua mãe, Dona Neném, e a homenageou na passarela com memórias de infância. Numa atmosfera lúdica, teve até looks com forma de cuscuz e ovo para relembrar os antigos cafés da manhã.

No desfile, é possível notar referência às samambaias, ao sofá rosa com captonê, às camisolas, aos robes, às toalhas de mesa… Fotos antigas marcaram presença.

Desfile no SPFW N57
Memórias de infância com o propósito de homenagear a mãe. Fonte: Gabriel Cappelletti/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Com toda a certeza, os looks tiveram ar lúdico. Fonte: Gabriel Cappelletti/ @agfotosite

Martins

A última apresentação do quarto dia de SPFW N57 foi a da grife Martins. Levou à passarela Agatha Moreira e Rodrigo Simas. O casal de atores vestiu estampas criadas a partir de gráficos das ondas emitidas pelo cérebro do estilista ao cheirar fragrâncias.

A passarela também foi recheada de streetwear com sobreposições, bandanas, meia tipo arrastão e peças utilitárias. Tudo isso lembrando a cultura pop do fim dos anos 70 e da década de 80.

Desfile no SPFW N57
Da mesma forma que Agatha Moreira, Rodrigo Simas chamou atenção na passarela. Fonte: Fonte: Ze Takahashi/ @agfotosite
Desfile no SPFW N57
Desfile com o intuito de enfocar no streewear descolado. Fonte: Ze Takahashi/Gustavo Scatena/ @agfotosite

SPFW N 57: conclusão

Como vimos anteriormente, a sexta-feira teve seis apresentações no SPFW N57. Weider Silveiro, Rafael Caetano, Catarina Mina, Thear, Walério Araújo e Martins levaram suas criações para a passarela mais badalada do Brasil.

E se você adora se atualizar sobre o mundo fashion, certamente não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas tendências, dicas e fotos para servir de inspiração! Desse modo, não tem como ficar por fora de nada!

Fonte: fashionbubbles

Sobre o autor

Avatar de Sophia Costa

Sophia Costa

💕 Digital Influencer | Apresentadora | Modelo | Miss 🇧🇷
@princesinhamt