“Dona Virginia Mendes é motivo de muito orgulho para todos nós, acompanho o trabalho voluntário dela, ela ajuda muitas pessoas”, destacou Sophia Costa Neves
Sophia Costa Neves tem apenas 12 anos e com o apoio dos pais, Valéria Costa Santos e Fábio Neves de Campos, está à frente do projeto social ‘Dia de Ajudar’, uma iniciativa que motiva pessoas a praticar o voluntariado voltado às ações de cunho social. Partindo do conceito do projeto, Sophia decidiu homenagear a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, com uma singela lembrança por meio do certificado de ‘Embaixadora’ do projeto.
“Esse reconhecimento é pela inspiração e motivação que a dona Virginia Mendes é para todos nós. Eu sempre acompanho o trabalho da primeira-dama do estado e aprendo muito com ela. O projeto ‘Dia de Ajudar’ leva dicas e informações boas para a população de Mato Grosso. Agradeço a senhora por nos incentivar a ajudar o próximo. Quero também entregar uma bênção para senhora, a senhora é um exemplo de vida, te amo”,
disse Sophia
Homenagem a primeira-dama de MT
Ao receber a homenagem da pequena Sophia, a primeira-dama de MT agradeceu o carinho e o reconhecimento.
“Quando recebi a homenagem da Sophia, tão pequena e ao mesmo tempo tão convicta do que ela quer fiquei muito emocionada. A Sophia é uma grande inspiração para nós, e os pais dela estão de parabéns por ajudar a multiplicar o bem. Gratidão minha linda pelo carinho”,
disse Virginia Mendes
O projeto Dia de Ajudar
Ganhou impulso quando Sophia foi eleita Miss Brasil Universo aos 10 anos, ela contou sobre umas das ações que a motivou a dar continuidade no projeto social. “O primeiro evento que a gente fez, arrecadamos 300 cestas básicas, e ali eu vi as crianças e me deu uma motivação muito grande. Quando eu ajudo uma pessoa eu sinto uma luz dentro de mim, isso é muito importante, e desde então nós estamos com o projeto ‘Dia de Ajudar’”.
Agradecimentos
A pequena voluntária que conseguiu o apoio da família para abraçar as causas sociais deixou um recado à primeira-dama do estado e às crianças.
“Dona Virginia continue ajudando, é uma caminhada muito importante, porque quando a gente ajuda nos sentimos fortes, motivados e úteis, somos gratos por tudo o que a senhora faz pelas pessoas que mais precisam. Para as crianças eu digo, nunca desistam dos sonhos, nós somos capazes de alcançar nossos objetivos”,
concluiu Sophia Neves
O Dia de Ajudar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é ajudar, e o hábito de ajudar o tempo todo.
Ao invés de serem campanhas visando doação para uma organização ou projeto, as Campanhas do Dia de Ajudar promovem a comunidade para a própria comunidade, buscando o engajamento local das pessoas atendendo suas necessidades.
O Dia de Ajudar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas e organizações.
Fonte: Unaf