Pouco antes do show no “MS ao Vivo”, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, Zeca Baleiro e Chico César conversaram com a equipe da TV Morena na noite deste domingo (9). Os cantores e compositores ressaltaram a relação afetiva com músicos e com o público de Mato Grosso do Sul. (assista ao vídeo abaixo)
“A gente tem uma relação de muito afeto não só com o povo de Campo Grande, mas com toda música produzida em Mato Grosso do Sul. Os Espíndola, dos quais somos amigos, Chico é parceiro da Tetê, eu sou parceiro do Jerry, vim aqui no show de 50 ou 60 anos, já não lembro mais, do Geraldo, que é um gênio da música popular. Adoramos Almir Sater, Guilherme Rondon. Quer dizer, a gente tem uma relação com a música produzida aqui, que é uma música muito particular. O menino lá que toca por muito tempo, que é nosso amigo e jogava futebol com a gente, Paulo Simões, queridíssimo. Então a gente tem uma relação afetiva com a música daqui, que naturalmente isso é transferido pra relação com o público também. O público daqui sempre, de minha parte, sempre fui muito bem recebido.”
Zeca Baleiro, cantor e compositor
“Eu me sinto visitando família. A gente vem visitar a família, canta pra eles e com eles. Faltou falar, tem muitos artistas. Marina Peralta, já de uma nova fornada, uma nova pegada. Seu tecladista que é daqui também, Magu, que tocou muito tempo com o Zeca, ainda toca de vez em quando e tem as suas colaborações. Então a gente sabe que está em um estado, um lugar, muito musical, de uma cultura muito forte, isso nos atiça, nos provoca, e nós reagimos a isso, reagimos positivamente. Queremos trocar com o lugar, sabe. O público daqui é assim. Não é à toa que há esses artistas. Há os artistas porque há essas pessoas que são daqui e tem essa cultura e que produzem essa cultura.”
Chico César, cantor e compositor
No show, a dupla de artistas e amigos cantou “Mocó”, canção do álbum “Ao Arrepio da Lei”, título da turnê em andamento, que cita Ponta Porã em uma das estrofes. Em outro momento, o público pode ouvir as primeiras frases de “Cunhataíporã”, composição de Geraldo Espíndola. “Onde você quer ir meu bem, diga logo para eu ir também
“Onde você quer ir meu bem, diga logo para eu ir também”
Trecho cantado por Zeca Baleiro durante show em Campo Grande
Jerry Espíndola, que Zeca Baleiro citou como parceiro, abriu o “MS ao Vivo” deste domingo com o show 40 Tons, acompanhado por Sandro Moreno na percussão eletrônica e bateria, Rodrigo Teixeira no baixo e Gabriel de Andrade na guitarra. A cantora, compositora e multi-instrumentista Ju Souc fez participação especial.
Fonte: primeirapagina