Os fãs de João Carreiro não veem a hora de ver de pertinho a estátua do cantor, de cerca de 7 metros, que ficará no CLC (Clube de Laço Comprido) de Campo Grande a partir do dia 12 de junho. O artista responsável pelo trabalho, Juvenal Irene, contou detalhes para o Primeira Página. Confira abaixo o monumento sendo criado:
A estátua foi feita por Juvenal em Paraty, interior do Rio de Janeiro, onde o artista está passando uma temporada. Ele é reconhecido por fazer muitos trabalhos no mundo sertanejo, e, segundo Juvenal, não passou despercebido pelo CLC de Campo Grande.
A bela homenagem a João Carreiro, que partiu em 3 de janeiro deste ano, contou com participação de pessoas especiais, como a viúva do cantor.
“Eu enviei vídeos e fotos para um grupo que foi criado pela Francine, e eles, especialmente a Francine, aprovaram cada etapa da escultura. Eu fiz questão, por respeito à memória do João, por respeito à esposa e aos amigos que conceberam a ideia de homenageá-lo, de submeter cada etapa da escultura à apreciação e aprovação deles, e em especial da Francine Caroline”
Juvenal Irene
O grande desafio de Juvenal era retratar João Carreiro e seu diferencial. “Com todos os seus códigos, seus gestos, seus símbolos. É o conjunto daquilo que a gente lê como João Carreiro. A sua viola, o seu modo de se apresentar tinha que estar todo ali em síntese nessa estátua. Então, isso foi o grande desafio de verdade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo”, declara.
A escultura é feita em sólido de polímero com carga mineral estruturada sobre fibra de vidro. A aparência é de bronze, e por dentro tem uma gaiola de aço.
O vídeo também mostra esboços do sertanejo. A foto escolhida para criar a estátua é uma de João Carreiro segurando a companheira viola para baixo e levantando um microfone para cima.
Estátua de João Carreiro
A casa da estátua de João Carreiro será o CLC (Clube de Laço Comprido), na capital de Mato Grosso do Sul. No dia 12, além do lançamento da escultura, terá ainda um tributo ao artista, com participações especiais, como Sérgio Reis, a dupla Jads e Jadson e US Agroboy.
Fonte: primeirapagina